Início » Entrevistas » Entrevista Exclusiva: Gilson & Lucca: do fenômeno Twister à força da música sertaneja
dupla revive clássicos como ‘Desejos e Delírios’

Entrevista Exclusiva: Gilson & Lucca: do fenômeno Twister à força da música sertaneja

Foto: Divulgação

Em nova fase, a dupla revive clássicos como Desejos e Delírios’ e revela, em entrevista exclusiva, suas origens, desafios e sonhos

A dupla Gilson e Lucca, em nova fase, acaba de lançar uma releitura de ‘Desejos e Delírios’, sucesso dos anos 80 na voz de Fábio Jr.

Segundo eles, trata-se de uma homenagem à música romântica no estilo sertanejo. Conhecidos nacionalmente no início dos anos 2000 como integrantes da banda Twister, decidiram seguir carreira como dupla sertaneja e conquistaram grande sucesso nessa empreitada.

Nesta entrevista exclusiva, falam sobre suas origens, desafios e sonhos.

1 – Como foi a conversa de vocês quando resolveram se juntar para formar uma dupla? 

Lucca – Nós já éramos amigos desde a adolescência, e essa amizade foi o que abriu as portas para o trabalho juntos no Twister. Depois que a banda encerrou as atividades, cada um seguiu seu próprio caminho, mas a música sempre esteve presente em nossas vidas. O reencontro aconteceu anos depois, em uma celebração dos 20 anos do Twister, e foi ali que reacendeu em nós a vontade de cantar juntos novamente.

A ideia foi amadurecendo e, em 2024, decidimos transformar esse desejo em realidade, oficializando a formação da dupla Gilson & Lucca. Logo no início desse novo capítulo, tivemos a felicidade de reencontrar o Marcos Maynard, que já havia trabalhado conosco no tempo do Twister, e ele acreditou no nosso projeto. Junto com o renomado produtor musical Maluly, iniciamos uma nova fase das nossas vidas artísticas, com a mesma paixão de quando começamos, mas agora com muito mais experiência e maturidade.

 2 – O Gilson veio de Londrina onde o sertanejo tem boas raízes, mas encontrou um apoio na área em sua vinda para São Paulo?

Gilson – Sim, eu vim aos 5 anos com meus pais e irmãos de trem de Londrina – PR, como muitas outras famílias, em busca de oportunidade de trabalho. E aos 16 anos comecei a cantar profissionalmente nos bares do ABC em busca de realizar um sonho de viver do meu talento e paixão: A música.

3 – O Lucca tem um início nos circos onde cantava. O público de circo costuma ter muitas crianças. Como era lidar com esse público?

Lucca – Comecei nos circos fazendo cover do Juninho Bill, em plena época do Trem da Alegria. O público era infantil, e eu até tinha bailarinas mirins que me acompanhavam. No fim do show, as crianças corriam atrás da lona pedindo autógrafo. Foi mágico e um grande aprendizado sobre como a música toca corações desde cedo.

Esse início me ensinou muito sobre respeito ao público, sobre a responsabilidade de estar no palco e, principalmente, sobre o poder transformador da música em despertar sorrisos e sonhos.

4 – O meio musical sertanejo é muito concorrido. Como se prepararam para esta difícil luta na área?

Gilson – Realmente hoje é muito concorrido, mas quando se tem certeza do que faz, e é feito com profissionalismo e amor, podemos superar todas as dificuldades juntos.

5 – O DVD “Só Acústico” foi pensado em ter um tom mais intimista da dupla?

Lucca – Sim, o DVD “Só Acústico” nasceu justamente com a ideia de trazer um tom mais intimista e verdadeiro da dupla. Queríamos revisitar a nossa própria história, desde os tempos em que nos conhecemos, passando por canções que marcaram a nossa trajetória, mas também homenageando grandes clássicos do sertanejo e músicas que foram importantes para a história da música brasileira, atravessando gerações. Esse projeto é muito especial porque não é apenas um registro musical, mas uma forma de conectar passado, presente e futuro. É um convite para o público sentar mais perto da gente, sentir a essência da nossa voz e da nossa verdade, celebrando memórias que pertencem não só a nós, mas a todos que viveram esses momentos através da música.

6 – Qual música é mais festejada nos shows da dupla?

Gilson – Duas músicas acabam sempre ganhando destaque nos nossos shows. “Evidências”, pela nossa história e conexão com Chitãozinho & Xororó, se tornou um momento especial de emoção e coro do público. Já quando cantamos “40 Graus”, que foi o primeiro grande sucesso do Twister, a galera vai à loucura, é sempre uma explosão de energia, todo mundo canta junto e revive essa fase tão marcante da nossa trajetória.

7 – Quando cada um pensou em ser cantor ainda como um sonho futuro?

Lucca – Acreditamos que tudo começou muito cedo, pois tanto eu, Gilson como o Lucca nascemos em família de talentos de dons e sempre com a música presente no dia a dia. Conheço o Lucca desde que ele tinha 15 anos e sei que o sonho de cantar nos palcos já era mais que um sonho para os dois, é um propósito de vida para levar alegria para as pessoas através da música.

8 – Como escolhem o repertório de suas canções?

Lucca – Temos nossos empresários / mentores que mandamos nossas músicas autorais para audição. E as outras regravações de músicas conhecidas eles mandam pra nós também analisarmos juntos. Sempre com o foco de tocar o coração das pessoas.

 9 – Quem é o sonho de um feat para cantar com vocês?

Gilson – Chitãozinho e Xororó, Fábio Jr, Roupa Nova, Edson e Hudson, Daniel e outros…

10 – Quais os shows para este final de 2025 e 2026?

Gilson – Esse ano temos muitos eventos fechados e shows pelo Brasil. Aos poucos vamos desbravando os estados no nosso país e exterior. Nossa agenda quem cuida é o Adriano Lisa, filho do saudoso Cláudio Lisa. Só chamar!! E deixa que a música e a alegria a gente leva no coração, porque o nosso palco é onde vocês estiverem.


Assista ao DVD Completo de Gilson e Lucca:

Tags: Destaques | Dupla sertaneja | Entrevista Exclusiva | sertanejos | Sucesso sertanejo
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *