Início » Entrevistas » [EXCLUSIVO]: Leo & Kaique falam sobre o futuro da carreira: “Muito otimismo e amor”

[EXCLUSIVO]: Leo & Kaique falam sobre o futuro da carreira: “Muito otimismo e amor”

Sertanejos acabam de lançar a música inédita “Dona da Beleza”

Leonardo Corado e Kaique Francisco já eram companheiros antes mesmo de formarem uma dupla. Filhos de mães-irmãs, os primos cresceram juntos, compartilhando o mesmo amor: a música.

Aos 13 anos, surgiu a ideia de unirem suas vozes e formarem a parceria. Almir Sater, Renato Teixeira e Victor & Leo eram os artistas que ambos admiravam, e que inspiraram os garotos a escreverem suas próprias canções. Atualmente, já contam com mais de 100 músicas compostas.

Com um estilo próprio, os cantores lançaram um cover de “Nada Normal/Nada Es Normal”, famosa pela versão de Victor & Leo, e que hoje já possui aproximadamente 50 mil visualizações no YouTube. Em 2019, conheceram Ray Ferrari, produtor de nomes como Fernando & Sorocaba, e gravaram “Dias Iguais”, que já passa a marca de 135 mil views.

Nesta semana, os músicos uniram forças ao produtor Otavio Morais e disponibilizaram a inédita “Dona da Beleza”. Em entrevista exclusiva ao Festanejo, Leo & Kaique falaram sobre o lançamento e os próximos passos na carreira.

Confira também: [EXCLUSIVO] Novas cores no sertanejo: Alice Marcone conta sobre o movimento queernejo

Vocês são primos. Como surgiu a ideia de formarem a dupla?

Kaique: A ideia surgiu da forma mais natural e despretensiosa possível. Sempre fizemos tudo juntos, desde a época da infância. A música surgiu quando, aos treze anos, a gente tentava imitar outras duplas da época, como Victor & Leo. De início, tratamos como uma brincadeira, mas aí começamos a gostar da ideia e começamos a estudar música. Para formar a dupla foi um passo.

Como vocês escolhem as músicas e composições que vão integrar o repertório da dupla?

Leo: Quase todas as músicas que gravamos até hoje são de nossa autoria. Desde que começamos a nossa carreira, nos preocupamos muito com a questão da composição. E aí temos um processo bem criterioso de escolha de repertório, sempre buscando a sensibilidade de escolher o que nos representa mais.

Quais são as principais influências musicais de vocês?

Kaique: Por termos sido criados juntos, o nosso gosto musical é bem parecido. Costumamos dizer que a nossa essência vem da música sertaneja como Almir Sater, Victor & Leo. Porém, apreciamos muitos outros estilos musicais, Samba, Rock, MPB, Pop, músicas internacionais. O leque é bem grande.

Qual foi a inspiração por trás da faixa “Dona da Beleza”?

Leo: A “Dona Da Beleza” veio com a ideia de homenagear as mulheres batalhadoras que são tão importantes à nossa sociedade. Foi apenas o desejo de uma singela demonstração de carinho a tudo o que elas representam. Vemos nas nossas mães e mulheres da nossa família como são guerreiras e batalhadoras, no fim virou uma homenagem a elas também.

Como é o contato de vocês com os fãs?

Kaique: Temos um carinho muito grande a todos que gostam do nosso trabalho. Todas as canções que criamos são motivadas a inspirar e emocionar as pessoas. Então, a gratidão é imensa!

O que podemos esperar de Leo & Kaique ainda em 2021? Podemos esperar novos projetos?

Leo: Podem esperar um ano cheio de novidades, o início de um novo ciclo em nossas vidas e muita música feita com toda a nossa alma e verdade. Estamos muito motivados a tocar as pessoas com mensagens positivas de muito otimismo e amor.

Tags: leo e kaique
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *