Início » Eventos » 32ª edição do Prêmio Multishow celebra a música brasileira e revela os destaques do ano nesta terça (9)
palco será reflexo da pluralidade sonora nacional com misturas que conectam gerações.

32ª edição do Prêmio Multishow celebra a música brasileira e revela os destaques do ano nesta terça (9)

Foto: Divulgação

Kenya Sade e Tadeu Schmidt, apresentadores desta edição, comentam a expectativa para a grande noite

Chegou o dia da maior celebração da música brasileira! Hoje, 9, acontece a 32ª edição do Prêmio Multishow, que pela primeira vez terá transmissão completa e ao vivo pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, a partir das 22h30. 

Diretamente do Rio de Janeiro, Kenya Sade e Tadeu Schmidt comandam a cerimônia em uma noite marcada por performances inéditas que comprovam o mote do evento: “A Música Mexe com o Brasil”.

O palco será reflexo da pluralidade sonora nacional com misturas que conectam gerações. Nesta edição, Gilberto Gil recebe o Prêmio Especial do Ano, celebrando sua trajetória em um momento que será selado no palco ao lado de Caetano Veloso e Ney Matogrosso. 

A viagem musical segue com a fusão vibrante de Filipe RetGaby Amarantos e Marina Sena; o forró do projeto “Dominguinho” com João GomesMestrinho e Jota.Pê; e o encontro sertanejo de Roberta Miranda e Ana Castela.

Completam o line-up a força gospel de Maria Marçal e Thalles Roberto, e o samba de YanSorriso Maroto e Arlindinho.

Confira também: João Gomes e Ivete Sangalo celebram suas origens em encontro musical que une afeto, identidade e a força do Vale

A 32ª edição do Prêmio Multishow conta com patrocínio de Itaipava, Santander e Habib’s. O Prêmio Multishow 2025 tem direção de gênero de Joana Thimóteo, direção geral de Marcelo Amiky e liderança de produção de Ana Schmidt e Nicolas Rebouças. 

A seguir, um pingue-pongue com os apresentadores:

Kenya Sade

Pelo segundo ano consecutivo, você comanda o Prêmio Multishow ao lado de Tadeu Schmidt. Qual é o sentimento de retornar a esse palco e o que essa edição representa para a música brasileira?

Fico muito feliz de estar aqui pelo segundo ano. Ano passado já foi uma parceria de sucesso com o Tadeu, que é um apresentador que admiro muito, e tenho certeza de que este ano será ainda melhor. É uma noite em que celebramos nossos artistas, ritmos e gêneros, que vão desde o sertanejo — atualmente um dos mais tocados do Brasil — até a MPB, o pop, o funk, o trap e a música gospel. O Prêmio Multishow é um grande reconhecimento do trabalho que esses artistas realizam ao longo do ano e eu, como jornalista musical, sinto-me honrada em fazer parte dessa história de mais de 30 anos.

Este ano, o grande homenageado da noite é Gilberto Gil. Como você descreve a expectativa para esse momento e para a energia da cerimônia como um todo?

Tenho certeza de que será o momento ápice da premiação. Homenagear um monstro sagrado como Gilberto Gil, com a presença de nomes como Ney Matogrosso e Caetano Veloso, será de uma emoção única. Além disso, teremos encontros de gerações e apresentações aguardadas, como os números de sertanejo e o hit do ano. A música é um grande conector que une pontes e pessoas, e nossa música é muito plural. O Prêmio representa toda essa diversidade rítmica e tenho certeza de que o público vai se surpreender e se reconhecer na premiação.

O que significa para você, enquanto mulher negra, ocupar esse lugar de destaque no comando de uma das maiores premiações do país?

É um reconhecimento de anos de estudo, dedicação e foco. Sei que é uma grande responsabilidade e fico muito feliz de poder inspirar e ser referência para milhares de meninas e mulheres negras que almejam chegar a esse lugar. Vivemos um momento de Brasil muito importante em relação à diversidade, e a Globo reconhece isso com um olhar especial e propositivo. Espero poder abrir portas para que cada vez mais outras pessoas cheguem aqui. É inspirador ocupar esse espaço com maestria e brilho.

Qual o papel do prêmio em fomentar a música, destacando a diversidade de gêneros do país e revelando novos talentos?

Eu, particularmente, adoro descobrir novos talentos. O Brasil é um país que produz artistas a todo minuto, e sinto que é nosso papel revelá-los nessa grande premiação, dando visibilidade tanto aos novos quanto aos grandes nomes. A nossa música brasileira é muito diversa, e o Prêmio representa toda essa diversidade rítmica e plural.


Tadeu Schmidt 

Você e Kenya demonstraram uma grande química no ano passado. O que o público pode esperar da dinâmica de vocês e da premiação este ano, agora com transmissão 100% integrada na TV Globo?

A recíproca com a Kenya é totalmente verdadeira, ela é a cara da música na Globo e é um barato estar ao lado dela. Acho que o grande destaque deste ano é a agilidade. O fato de o prêmio estar todo dentro da grade da TV Globo traz uma dinâmica mais ágil, o que torna ainda mais gostoso de assistir. É um show roteirizado, onde temos tudo previsto, diferente do BBB, mas que mantém a emoção lá em cima. Estamos muito afinados e nos divertimos muito, inclusive nos bastidores.

O Prêmio Multishow é conhecido por misturar gêneros e apresentar novos talentos. Como você enxerga esse papel da premiação de conectar o público a artistas que talvez eles ainda não conheçam?

Esse é o maior barato! Cada pessoa tem seu gosto, mas quando você assiste ao Prêmio Multishow, com toda a sua grandiosidade, você acaba descobrindo trabalhos incríveis que não faziam parte do seu dia a dia. Você liga a TV para ver seu ídolo e acaba se apaixonando por uma revelação. É um processo constante de descoberta. Daqui a 20 anos, poderemos dizer que vimos um artista consagrado surgindo naquele palco. É uma oportunidade de apresentar o Brasil inteiro para quem conhece só o seu “pedacinho” musical.

As premiações costumam gerar muita torcida e engajamento nas redes sociais. Como você lida com a paixão dos fãs que torcem por seus ídolos?

Estou acostumado com pessoas discordando e torcendo, é algo que vivo intensamente no BBB e trago para cá. No fim das contas, isso é legal, faz parte do jogo. Os fãs são torcedores dos seus ídolos, como no futebol. O prêmio é um momento de consagração de uma trajetória de muito esforço. Quando um artista recebe aquele troféu, é o reconhecimento de um trabalho árduo. É um exercício de respeito pela opinião do outro: entender que, se o outro ganhou, é porque houve mérito. Essa paixão é um sinal do alcance e da importância do prêmio.

Prêmio Multishow 2025
Quando: Hoje, 9 de dezembro
Horários:
20h45 – ‘Esquenta TVZ’ no Multishow e no Globoplay, pelo plano premium;
21h45 – Tapete Vermelho no Multishow e no Globoplay, aberto para não assinantes;
22h30 – início da cerimônia do Prêmio Multishow ao vivo na TV Globo, no Multishow e no Globoplay, simultaneamente.

Tags: Destaques | forrozeiros | música brasileira | sertanejos | show sertanejo
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *