Foto: Divulgação
Irmãos mergulharam a fundo no baú de recordações ao relembrar e interpretar obras imortais de artistas que fizeram parte da construção e refinamento musical
Recolhidos no silêncio do campo, imersos no refúgio do sítio localizado no interior de São Paulo, Edson & Hudson viajaram no tempo para registrar as 23 faixas eleitas a integrar o mais novo projeto audiovisual.
“Modão é sempre modão”, clássico de Rodrigo Mattos & Praiano, batiza o álbum carregado de memórias afetivas, com previsão de lançamento para junho deste ano.
Com direção musical assinada por Hudson Cadorini e direção de vídeo de Fábio Lopes/Hit Music Business, os irmãos mergulharam a fundo no baú de recordações ao relembrar e interpretar obras imortais de artistas que fizeram parte da construção e refinamento musical que possuem.
Milionário & José Rico, Duduca & Dalvan, Trio Parada Dura, Zico & Zeca, Irídio & Irineu, Chitãozinho & Xororó, Tião Carreiro & Pardinho, Zezé Di Camargo & Luciano e Rolando Boldrin foram devidamente homenageados pelos legados tão importantes na construção do gênero mais popular do país.
Confira também: Navio Barretos 70 Anos: Uma celebração histórica com César Menotti & Fabiano, Maiara & Maraisa, Edson & Hudson e muito mais
O conjunto fonográfico de Edson & Hudson contempla 23 álbuns. Destes, três foram dedicados aos clássicos sertanejos: “Na moda do Brasil”, de 2007, “Na Hora do Buteco”, em 2013, e o mais recente, “Amor + Boteco”, gravado em 2019.
A vida humilde dos filhos do Palhaço Beijinho, nascidos no circo e tendo o picadeiro como o primeiro palco, será contada pelas canções de “Modão é sempre modão”. Na década de 70, o sertanejo estava longe de ser o gênero mais popular do Brasil.
Era rotina as estrelas do segmento se apresentarem no circo. Desta forma, Edson & Hudson, que na época ainda não tinham se tornado Pep e Pupi, assistiram de perto ídolos como Milionário & Zé Rico, Sérgio Reis, dentre tantos outros, pela primeira vez.
A paixão pela música caipira nasceu por influência do pai, Jerônimo Silva, e por tantos artistas que realizavam os shows embaixo da lona. Depois, Edson & Hudson receberam outras, como Guns N’ Roses, Queen, Michael Jackson, Led Zeppelin e Pink Floyd. Como bem pontuado por Edson, “A música é para unir, não para separar.”
“Tivemos o discernimento em não nos tornarmos bitolados. Sempre exploramos outros caminhos, que graças a Deus acabou abrindo várias portas. Alcançamos o nosso objetivo que é gravar aquilo que a gente gosta, não importa o que seja. Não precisamos mais provar nada pra ninguém! Se for um rock and roll, faremos bem feito e as pessoas vão sentir que fizemos com amor. Já imaginou se todo mundo fosse igual? O legal é a diferença!”, explica Hudson. Cada uma das canções de “Modão é sempre modão” traz uma
Tags: Destaques | Dupla sertaneja | gravação novo album | sertanejos | sucesso musical