Início » Eventos » Us Agroboy se apresentam pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos
Jota Lennon e Gabriel Vittor fazem show no Palco Amanhecer e no Camping no dia 22 de agosto

Us Agroboy se apresentam pela primeira vez na Festa do Peão de Barretos

Foto: Divulgação

Jota Lennon e Gabriel Vittor fazem show no Palco Amanhecer e no Camping no dia 22 de agosto

A 70ª edição da Festa do Peão de Barretos receberá, pela primeira vez, Us Agroboy no palco Amanhecer, no dia 22 de agosto. Jota Lennon e Gabriel Vittor farão um show que não é apenas uma estreia, é um encontro com a história, com o sonho e com a trajetória que os trouxe até aqui.

Para Jota Lennon, Barretos é mais do que um evento, é parte de sua identidade. Ele pisou na arena ainda criança e, aos quatro anos, tornou-se o locutor mais jovem a narrar no rodeio.

Cresceu respirando a festa, acompanhando sempre seu pai, absorvendo cada detalhe do universo sertanejo. As vozes potentes ecoando na arena, os peões, as noites no camping, o público vibrando a cada montaria, tudo isso moldou sua relação com a tradição e com a música.

Em 1999, Jota participou da inauguração do Rancho do Peãozinho, em Barretos, um espaço que celebra a cultura e o folclore sertanejo em uma área de 30 mil metros quadrados.

Desde então, sua trajetória tem sido guiada por essa essência. Ele se abastece com a força que vem do interior e representa aqueles que carregam no peito o orgulho de suas raízes.

“Comecei a narrar rodeios aos 4 anos e foi nessa época que conheci o Cuiabano. Já dividimos muitas narrações juntos, e ele faz parte da minha história. Narrei diversas montarias em Barretos e sempre sonhei em voltar lá, agora ao lado do meu parceiro Indião e de toda a equipe do Us Agroboy. Estamos lançando essa música como forma de celebrar o amor que temos por Barretos, pela música e pelo rodeio. A roça venceu!”, descreve Jota Lennon.  

Confira também: Us Agroboy e Cuiabano Lima lançam “Barretos Bão”

Gabriel nasceu e cresceu em Goiânia, em uma família muito humilde, onde a música sempre esteve presente. Seu avô, grande incentivador de sua carreira, foi quem lhe ensinou a tocar viola caipira e mostrou desde cedo a importância de Barretos, a verdadeira meca do sertanejo.

Sua mãe fazia dupla com sua tia, e a trajetória de Tião Carreiro foi uma grande inspiração para Gabriel seguir seu próprio caminho na música. Desde os nove anos, canta, compõe e toca viola caipira, desenvolvendo sua identidade artística.

Aos 16, decidiu que a música seria seu futuro. Durante anos, tentou ir a Barretos, mas nunca conseguia. O sonho de conhecer a Festa do Peão parecia distante, até que, em 2023, finalmente conseguiu estar lá como espectador.

Agora, ele retorna de um jeito diferente: como atração musical. Para ele, estar em Barretos é mais do que uma conquista, é a confirmação de que sua história na música tem um destino certo.

Barretos é mais do que uma festa. É o lugar onde sonhos se concretizam. E o nosso está se realizando agora”, conclui Gabriel.

Tags: Destaques | festa do peão de barretos | sertanejos | show sertanejo
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *