Cantora, compositora e violeira mineira, a artista escolheu a casa de shows Observatório, em BH, para gravar seu audiovisual, que promete ser um divisor de águas em sua carreira
Yule Rossi disse e cumpriu: “o pau caiu a foia” e a gravação do seu primeiro DVD, realizada na última quinta-feira (18), foi um sucesso. A jovem cantora, compositora e violeira fez a tradicional casa de shows Observatório, em Nova Lima, lotar.
“Olhares”, o seu registro audiovisual de estreia, traz 10 faixas que passam pelo sertanejo universitário, modões e, claro, canções autorais que expressam a identidade da artista, que fez questão de levar a sua inseparável viola para o palco.
Com cinco regravações e cinco músicas inéditas, duas delas criadas pela Yule Rossi, sendo uma em parceria com Mayra Rodrigues, Olhares teve renomados músicos em sua gravação, como o produtor musical Bruno Perdigão e o sanfoneiro Duduzinho Aguiar.
“Me sinto honrada por estar ao lado de profissionais que acompanham artistas que são referência. Quando se une talento, profissionalismo e amor pelo trabalho, o resultado é certeiro e o que todos podem ver e sentir ao assistir ao nosso registro é isso: pessoas dando tudo de si em prol de um resultado em comum, a música que espero que toque o público assim como me tocou”, disse a cantora.
Confira também: Yule Rossi grava seu primeiro DVD na próxima semana, em Nova Lima, BH
O talento e o carisma de Yule Rossi já são conhecidos na noite de Belo Horizonte, principalmente pelo elemento que chama muito a atenção quando a artista sobe ao palco: sua inseparável viola.
E quando o repertório do DVD estava prestes a acabar, ela empunhou o instrumento musical e, com a sua intepretação única da moda Pagode em Brasília, de Tião Carreiro & Pardinho, a loira impressionou o público com o acompanhamento de peso da sua banda.
A noite foi animada e não foi encerrada quando a gravação terminou. “Escolhemos gravar no Observatório porque, além de ser um local que é uma das nossas maiores referências de casas sertanejas, foi um lugar que abraçou muito meu trabalho e onde eu me sinto bem e que sempre me acolheu com muito amor. E como no palco eu me sinto em casa, depois que o registro foi concluído, troquei de roupa, tomei uma água e voltei para tocar e cantar”, relata Yule Rossi, que seguiu agitando o público madrugada adentro.
O DVD Olhares deve ser lançado entre julho e agosto deste ano, mas, antes disso, Yule Rossi segue presenteando seus fãs com as canções do EP Só as Moda – Vol. 1.