Início » Fofocanejo » Maiara & Maraisa são proibidas pela Justiça de utilizar “As Patroas”

Maiara & Maraisa são proibidas pela Justiça de utilizar “As Patroas”

Cantora de forró Daisy Soares foi reconhecida como a proprietária da marca

Maiara & Maraisa e o escritório Workshow estão proibidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia de utilizar a marca “As Patroas” – no singular ou plural – nome do projeto das irmãs com Marília Mendonça.

A cantora baiana Daisy Soares foi reconhecida como a proprietária legal da marca, que utiliza desde 2013, na banda de forró “A Patroa”.

De acordo com o Splash UOL, no processo, Daisy alega uso indevido do nome por parte das sertanejas e explicou que seu projeto possui a mesma proposta artística do trio, onde defende o empoderamento feminino.

Em 2017, a cantora conseguiu junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o registro do nome, se tornando a legítima titular da marca.

Na ação, Soares relata que soube, em 2020, que Wander Oliveira, empresário de Marília Mendonça, fez um pedido ao INPI para registro da marca “Patroas” nas mesmas especificações que ela.

Confira também: No clima do Dia dos Namorados, Gaab lança single romântico “Aliança” com Maiara & Maraisa

Na ocasião, ela diz ter entrado em contato e que foi informada de que o nome seria usado apenas para uma festa. Porém, o projeto ganhou proporções maiores.

A artista de forró ainda alega que realizou diversas reuniões com advogados da Workshow a fim de chegar a um acordo amigável, mas como não conseguiu, precisou entrar na Justiça.

Segundo o veículo, Daisy conquistou o direito total da marca antes mesmo do fim do processo por conta de danos ou riscos.

As sertanejas e o escritório estão proibidos de qualquer uso do nome. A multa em caso de descumprimento da ordem é de R$ 100 mil por utilização. A decisão ainda pode ser contestada na Justiça.

Tags: maiara e maraisa | Marília Mendonça | workshow
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *