Membros da associação são contra os posicionamentos do cantor a respeito do presidente
Em um vídeo divulgado na última segunda-feira (12), representantes do Sindicato Rural de Imperatriz, no Maranhão, afirmaram que não irão aceitar a realização de um show de João Gomes, previsto para 29 de outubro, no Parque de Exposições, no festival “PiZro”.
A motivação seria devido a uma fala de João, durante sua apresentação no Rock in Rio 2022, contra o presidente Jair Bolsonaro. Após a repercussão, o artista se desculpou nas redes sociais.
“Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro”, declara um dos membros do sindicato.
Confira também: João Gomes lança “Eu Tenho a Senha”, primeira faixa do DVD “Acredite”
De acordo com o G1, a Imperial Produções, responsável pelo show de João Gomes em Imperatriz classificou, em nota, o pronunciamento da instituição como um ato de “intolerância” e negou o cancelamento da apresentação.
“A intolerância dos diretores do SinRural em relação ao show do João Gomes que aconteceria no Parque de Exposições deixa claro o porquê de Imperatriz ainda não ter a relevância que merece no cenário nacional. A movimentação econômica que vai acontecer aqui na região é gigantesca. O comércio movimentará milhões. Todos são afetados: a manicure, o salão de beleza, o motorista de aplicativo, a rede hoteleira, os restaurantes, os vendedores ambulantes e toda cadeia alimentar que leva o sustento para dentro de sua casa através das oportunidades geradas em um festival como esse”, diz o comunicado.
Tags: joão gomes