Cantor Carlinhos Butuca afirma que o hit foi inspirado na sua música “Vip Vap”
Zé Felipe está sendo processado por plágio da canção “Toma Toma Vapo Vapo”, uma de suas músicas de maior sucesso, parceria com MC Danny.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, o cantor José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Butuca, alega que o hit é uma cópia da sua música “Vip Vap”, registrada em 2020.
Na documentação que o jornalista teve acesso, Carlinhos justifica que as palavras “Toma Toma Vapo Vapo” trazem o mesmo sentido sexual de “Vip Vap”. O músico pede para que a sua canção seja reconhecida oficialmente como inspiração da faixa e uma indenização por danos morais, no valor mínimo de R$ 30 mil.
Além de Zé, o processo, que corre pela Comarca de Bragança Paulista, também cita MC Danny, os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta, e a agência Taslimã Digital, que administra a carreira do sertanejo.
Confira também: Zé Felipe e Virginia Fonseca se casam pela terceira vez, em Las Vegas
Procurados pelo site, a equipe de Zé Felipe se manifestou sobre o caso. “O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o Autor e as gravadoras/produtoras”, afirmou em nota.
Ao Splash, o compositor Vinícius Poeta comentou sobre o processo. “Neste caso, qualquer leigo percebe que não existe nenhum trecho nem que lembre nada nas duas músicas. Nossa editora já está tomando as providências cabíveis. Fico triste”, disse.
Lucas Medeiros, outro autor da música, rebateu as acusações. “Já ouvimos a música e não tem nenhum trecho parecido, muito menos igual”, afirmou.
Confira “Toma Toma Vapo Vapo”:
Confira “Vip Vap”:
Tags: zé felipe