Divulgação
“A Sanfona e Eu” é uma homenagem à relação de amor entre a sanfona e os sanfoneiros. Já a faixa “Se a Lua Chegar” é um arrasta-pé que promete colocar o público para dançar
Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, a cantora e musicista Adriana Sanchez lançou oficialmente em todas as plataformas digitais, no YouTube e SoundCloud as canções “A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar”.
Os singles têm distribuição pela ONErpm e abrem a divulgação do novo projeto da artista, “Sanfona Feminina” – álbum que reúne seis faixas autorais e que será disponibilizado em formato físico gratuitamente em escolas públicas, bibliotecas, entidades sociais.
Em ritmo de chamamé, a música “A Sanfona e Eu” é uma homenagem à relação de amor entre a sanfona e os sanfoneiros. Já a faixa “Se a Lua Chegar” é um arrasta-pé que promete colocar o público para dançar.
Grande representante do instrumento com reconhecimento nacional e internacional, Adriana Sanchez apresenta em “Sanfona Feminina” um repertório criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, especialmente no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos.
Confira também: Adriana Sanchez e Guilherme Rondon apresentam o single “Pronta Pra Cantar”
Com direção musical do Bosco Fonseca, este projeto foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
“Estou muito feliz de trazer essa novidade para vocês! A ‘Sanfona Feminina’ traz a riqueza da sanfona e a força da mulher na música. Considero que é muito importante que existam editais culturais por todo país que apoiem a produção cultural, pois através deles é possível o artista produzir sua arte com qualidade e termos uma riqueza de criação cultural que valoriza a identidade do nosso país”, explica Adriana Sanchez.
Ao longo da carreira, a artista tem inspirado meninas de todas as idades a ‘se vestirem da sanfona’, mostrando a força do instrumento e, ao mesmo tempo, sua doçura com canções que levam os ouvintes a uma viagem de cultura e sotaques do nosso país.
Os próximos lançamentos do “Sanfona Feminina” acontecem nos dias 21/06 e 26/07. O projeto também prevê̂ um show no CEU Meninos (São João Clímaco) no dia 10/06, às 14 horas, com entrada gratuita e a apresentação de um teaser dos bastidores da gravação com tradução em LIBRAS.
Ouça aqui: https://onerpm.link/939414830687
Sobre Adriana Sanchez:
Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina.
Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.
Site: www.adrianasanchez.com.br
Redes sociais: @adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial