Início » Lançamentos » Clássico da música caipira, “Rio de Lágrimas” ecoa na voz de AnieRafa e ganha roupagem inédita
Regravação que homenageia a essência da música raiz chega nas plataformas de streaming com clipe

Clássico da música caipira, “Rio de Lágrimas” ecoa na voz de AnieRafa e ganha roupagem inédita

Foto: Divulgação

Regravação que homenageia a essência da música raiz chega nas plataformas de streaming com clipe


A dupla AnieRafa acaba de lançar a releitura de “Rio de Lágrimas” (Rio de Piracicaba), um dos maiores clássicos da música caipira, obra de Tião Carreiro, Lourival dos Santos e Piraci, eternizada por Tião Carreiro & Pardinho.

Com arranjo marcante e interpretação única, a canção chega às plataformas de streaming acompanhada de um videoclipe inédito que reforça o olhar poético do projeto “Águas Caipiras”, série de lançamentos que propõe um mergulho nas origens da música de raiz brasileira, conectando tradição, identidade e renovação artística.

“‘Rio de Lágrimas’ é uma canção que nos atravessa. É daquelas músicas que tocam fundo, se tornou um hino da cidade de Piracicaba e levou a importância deste rio para o conhecimento de todo o Brasil. A música pode ser interpretada como uma perda, que todos nós, em algum momento, vivemos. Mas também pode ser observada de um ponto de vista irônico, já que é capaz de encher um rio inteiro de lágrimas. Cantar essa canção é como mergulhar numa memória coletiva, onde o sofrimento encontra delicadeza, sentido e renovação”, reflete Ani.

Confira também: Entre a raiz e o futuro: a viola caipira resiste e se renova com AnieRafa

Com a essência da sonoridade original, AnieRafa mantém inseparáveis viola e violão com um arranjo sofisticado e sensível, aliado à um pandeiro cheio de balanço e polirritmias.

Uma interpretação vocal capaz de intensificar os sentimentos que a canção carrega em sua alma. O resultado é uma leitura refinada e profundamente afetiva de um clássico do cancioneiro caipira.

A gente procurou manter viva a essência da música, mas com a liberdade de expressar nossa identidade. Essa canção tem uma força simbólica imensa dentro da música caipira, e quisemos tratá-la com o cuidado que ela merece: sem excessos, mas com emoção genuína e contemporânea”, destaca Rafa.

“Rio de Lágrimas” se junta a outras faixas do projeto “Águas Caipiras”, como as releituras de “Chalana”, “As Águas do São Francisco”, “A vida do pescador” e “Riozinho” sempre com o mesmo propósito de honrar a tradição da música de raiz com uma abordagem artística de alta qualidade, moderna e respeitosa.

Pré-save: https://orcd.co/riodelagrimas_anierafa

Tags: Destaques | Lançamento musical | Musica Caipira | Musica Raiz | regravação
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *