Início » Lançamentos » Fabiola Beni divulga seu novo EP “O Céu da Minha Cabeça”
Cantora desenvolveu um estilo particular de tocar viola, combinando elementos regionais da música caipira com influências adquiridas da guitarra

Fabiola Beni divulga seu novo EP “O Céu da Minha Cabeça”

Foto: crédito Luz Vermelha

Cantora desenvolveu um estilo particular de tocar viola, combinando elementos regionais da música caipira com influências adquiridas da guitarra

A talentosa musicista Fabiola Beni, conhecida por seu jeito único de tocar viola e por suas composições cativantes, lançou seu novo EP “O Céu da Minha Cabeça” no dia 30 de agosto. Este trabalho reflete sua maturidade artística e aborda temas contemporâneos com uma perspectiva otimista e esperançosa.

“O Céu da Minha Cabeça” é composto por quatro faixas: “O céu da minha cabeça”,”100%”, “Vôo Livre” e “Como é bom estar viva”. O EP apresenta uma sonoridade que mistura folk, blues e rock, com uma atmosfera acústica e pop. Os instrumentos incluem viola, guitarra slide, baixo acústico e elétrico, coro de vozes e percussão.

Fabiola desenvolveu um estilo particular de tocar viola, combinando elementos regionais da música caipira com influências adquiridas da guitarra.

As letras das músicas abordam questões emocionais e mentais contemporâneas, como ansiedade, confusão mental, baixa autoestima e depressão. Fabiola propõe soluções por meio do distanciamento das redes sociais, proximidade com a natureza, contatos reais, celebração da vida, autoconhecimento e autocuidado.

“O Céu da Minha Cabeça” simboliza um espaço interno de paz e criatividade, onde a artista encontra suas respostas para os desafios emocionais.

A ideia do céu da minha cabeça, além de ser o meu universo imaginativo e lúdico, também é uma imagem daquele lugarzinho interno, dentro de todos nós, que devemos buscar em momentos tão caóticos quanto este que vivemos das redes sociais e do mundo digital. A música, a poesia, o acolhimento de si, o contato com anatureza, o autoconhecimento e o amor próprio são alguns dos meus antídotos para muitos dos problemas emocionais que enfrentamos”, declara a artista.

Confira também: ENTREVISTA EXCLUSIVA: Violeira Fabiola Beni se conecta com a música raiz trazendo abordagens contemporâneas

Produzido na Gravadora Experimental FATEC Tatuí, o EP contou com a colaboração de estudantes do curso de Produção Fonográfica, sob a direção musical de Fabiola Beni e supervisão do guitarrista e professor José Pires.

A mixagem e masterização foram realizadas por Gustavo Koshikumo, renomado produtor que já trabalhou com Ekena e Mel Gonçalves.

O EP “O Céu da Minha Cabeça” estará disponível nas principais plataformas de streaming a partir de 30 de agosto de 2024. Além disso, o disco físico poderá ser adquirido através das redes sociais da artista. Na mesma data, será lançado o videoclipe da faixa-título no YouTube, canal Fabiola Beni, e ainda divulgação em portais de notícias, Podcasts e rádios.

Sobre a cantora

Fabiola Roberta Ognibeni, artisticamente conhecida como Fabiola Beni, tem raízes musicais profundas que remontam à sua infância no sítio onde cresceu, influenciada pela música caipira das rodas de violeiros e das festas de São João. Na adolescência, expandiu suas referências para a MPB e o pop rock, tocando diversos instrumentos como o violão, a guitarra e, anos depois, a viola.

Com 15 anos de carreira, Fabiola participou de várias bandas e projetos musicais, abrangendo gêneros como MPB, pop rock, soul, samba-funk e blues. Sua formação em Letras (UNESP) e seu amor pela poesia moldaram sua identidade como compositora, resultando, a partir de 2019, em diversos singles, três EPs e um álbum instrumental.

● EP “N° 2” (2019): Mixado e masterizado por Ricardo Vignini, uma das influências de viola instrumental para Fabiola e seu ex-professor de viola.

● Single “Encanto” (2020): Participação de Emanuel González, cantor e violonista chileno.

● Single “Era Tão Bom” (2020): Participação de Murillus Augustus como gaitista.

● Single “Vida Passageira” (2021): Participação do cantor de folk estadunidense Adam Reifsnider, diretamente de Cleveland, Ohio.

● Álbum “Fabiola Beni e Violeiras Fora da Caixa” (2022): Disco ao vivo fruto do show de mesmo nome, contemplado pelo PROAC Artistas Iniciantes.

● Apresentações: Festival Som na Faixa, Rio Montreux Jazz Festival, SESC Instrumental, shows em diversas unidades do SESIs e SESCs, onde já se apresentou junto a artistas como o violeiro Neymar Dias, e as cantoras Nô Stopa e Bruna Caram.

Tags: Destaques | Fabiola Beni | Novo EP
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *