Foto: Divulgação
Faixas inéditas e regravações afetivas resgatam a força cultural nordestina e unem gerações em um mesmo repertório
Nesta sexta, dia 12 de setembro, João Gomes apresenta ao público o álbum “Pé de Serrita”, um trabalho que mergulha nas origens do forró e homenageia a cidade natal do artista, Serrita, no sertão pernambucano.
Com 10 faixas inéditas e regravações afetivas, o projeto passeia entre o xote e o pé de serra, resgatando a força cultural nordestina e unindo gerações em um mesmo repertório.
O título carrega simbolicamente essa proposta: a música como raiz, fincada na terra, no sertão e na memória afetiva do cantor.
Confira também: João Gomes e Jadson Araújo divulgam a faixa “Vida de Gado”
Entre os destaques está a faixa-foco “Vou Te Procurar / I Love You Baby”, que conta com a participação especial de Pablo, trazendo a mistura da sofrência com o romantismo.
O álbum também abre espaço para encontros memoráveis, como em “Igual Meu Pai / Carro de Apaixonado”, ao lado de Sérgio do Forró, e no pot-pourri “Solidão de Um Caminhoneiro / Pra Não Morrer de Tristeza / Sabiá”, em parceria com João Bandeira.
“Pé de Serrita” traduz o João Gomes que o público aprendeu a amar: romântico, autêntico e conectado às tradições nordestinas, mas ao mesmo tempo ousado em propor novas sonoridades e interpretações.
Tracklist
- Pode Assumir – Cicero Imperador, Daniel Araújo
- Vou Te Procurar / I Love You Baby (Part. Pablo) – Billy SP, Isabeh / Gilson Ferreira, Johan
- Eu Tenho a Senha – João Gomes
- Palácios e Castelos – Levi Lima
- Ele Não Merece Você / Amor de Fim de Noite – Jujuba / Orochi, Papatinho
- Nocaute – André Vox, Samuel Deolli
- Dublê de Vaqueiro – Kaique Carneiro, Mateus Vulcani, Samuel Vulcani, Kinho Compositor, Keu Dantas, Jadson Araújo, Ruan Tavares
- Igual Meu Pai / Carro de Apaixonado (Part. Sérgio do Forró) – Silvestre Santos, Marcelino José / João Caetano
- Solidão de Um Caminhoneiro / Pra Não Morrer de Tristeza / Sabiá (Part. João Bandeira) – Almir Santos, Ademir Rodrigues / João Silva, K-Boclinho
- De Braços Abertos – Kara Veia