Foto: Divulgação
Cantor se destaca na cena musical regional do País por misturar o Bailão, ritmo dançante típico da região Sul do Brasil, com outros diferenciados
Com uma carreira consolidada no mercado musical, a jornada de Joel Carlo começou como muitos outros gigantes da música nacional, integrando as famosas bandas de baile.
Com passagem pela banda Super Produção, anos depois, se destacou como vocalista da Banda Champion, onde imprimiu sua marca com o sucesso “Você Me Tira do Ar”.
O artista expandiu sua presença musical com passagem pelos grupos Tchê Barbaridade, São Francisco, Flor da Serra e Corpo e Alma.
Em 2016, partiu em carreira solo no sertanejo apresentando o projeto “Balada, Zueira e Curtição”, em que encantou o público com músicas cativantes, como “Você Mudou” – canção eternizada pelo cantor Cristiano Araújo, “Ciuminho” e “Roma”, que alcançou o 1º lugar nas rádios de Santa Catarina, de acordo com os dados da Crowley, ficando em 7º lugar no Estado de São Paulo e no TOP 10 entre as mais tocadas no Brasil, revelando o talento musical de Joel para todo o país em programas como Eliana, Hora do Faro e tantos outros.
Confira também: Bailão – conheça o ritmo do Sul que está em primeiro lugar nas rádios na voz de Joel Carlo
Mas foi em 2022 que um novo capítulo na trajetória do cantor foi assinado, o lançamento do projeto “Buteco a Luz de Velas”, trazendo uma mistura exclusiva de músicas autorais e regravações de clássicos do sertanejo, como “Você não me ensinou a te esquecer”, ”Seus Defeitos”, “Te quero pra mim”, entre outros.
#BailãoSertanejo, seu projeto mais recente, terá 10 canções com algumas participações especiais. A faixa “Viralizou”, uma parceria com a banda Corpo e Alma, já conquistou o título de mais tocada do gênero bailão no Brasil, permanecendo há três meses no topo das paradas e acumulando mais de dois milhões de streams, permanecendo por mais de 90 dias como a música mais executada no Sul, um marco especial para um artista regional. A próxima faixa do projeto será um medley e vai ser lançada nesta sexta-feira (23).
“Assim como o nordeste tem o forró e suas vertentes, no sul temos o bailão. Uma personalidade própria que une o estilo romântico com uma batida dançante. Aprendi a valorizar e quero levar o ritmo aos quatro cantos do país. “Viralizou” é apenas o primeiro passo para uma caminhada longa por este Brasil plural e cheio de ritmos”, declara o cantor.
Tags: #bailãosertanejo | #cantorsertanejo | #joelcarlo | #novacanção | #sertanejos