Faixa ganhou um curta com direção do premiado Bruno Ilogti
Um desfecho memorável é o mínimo a se esperar de uma narrativa inovadora como a que Luan Santana preparou nos últimos dias para o lançamento de sua nova música, “Morena”.
Envolvendo os fãs numa investigação sobre o roubo fictício de um colar, com participações de suspeitos famosos e conteúdos especiais, chega, finalmente, a uma conclusão a história da morena de Luan Santana. Nesta sexta-feira (18), o público poderá contemplar o videoclipe oficial da canção, com ares cinematográficos, que contou com a direção de Bruno Ilogti.
Interpretada pela modelo e DJ norte-americana Natalía Barulích, a musa da canção é o fio condutor da narrativa explosiva do clipe de “Morena”. A história começa logo após a investigação do roubo do colar valioso, concluída com sucesso por Luan Santana.
Na delegacia, ele e Morena se conhecem e iniciam um tórrido romance, que termina com uma reviravolta amarga, envolvendo mais um roubo, com perseguições pelas ruas de São Paulo, explosões, tiros, confrontos e até fuga de helicóptero. A culpada, desta vez, é Natalía.
“Estou muito feliz com esse novo projeto. ‘Morena’ vem em um momento de mudança na minha vida profissional: nova gravadora, projeto de carreira internacional e a busca por uma sonoridade envolvente, diferente de tudo que eu já tinha feito”, diz Luan.
Confira também: Franciny Ehlke fala sobre affair com Luan Santana e viagem para o Pantanal
O cantor completa: “O clipe é grandioso, como o meu público merece. Com muita ação e adrenalina, o clipe tem o roteiro como de um curta-metragem, e vai me mostrar até como ator. Eu estou no papel de um investigador, que, além de desvendar o mistério de um roubo, vive um amor bem quente”.
O lançamento do áudio e do vídeo de “Morena” contou com uma agenda de eventos online. Às 20h30 desta quinta (17), Luan participou de uma live no TikTok, onde apresentou a música em primeira mão e conversou com os fãs.
Às 21h a canção chegou aos parceiros de áudio streamimg e ao meio-dia de hoje (18), logo após o lançamento do clipe oficial, ele liderou a primeira After Party do YouTube Brasil, com show exclusivo para fãs que se inscreveram no YouTube Premium.
A direção
A direção de “Morena” é assinada por Bruno Ilogti, premiado diretor do casting da produtora O2 Filmes, uma das maiores empresas de audiovisual do país. Renomado profissional do cenário musical, Ilogti é responsável por vários videoclipes de Anitta e por “Hungry” e “Just Like You”, da cantora norte-americana Fergie, além de “You Already Know”, com participação de Nicki Minaj.
Com formação em Nova York, Ilogti dirigiu ainda o curta-metragem “Reason” (2013), estrelado pela premiada atriz francesa Anna Mouglalis e a modelo Andreja Pejic. O diretor acumula também vários méritos na publicidade, estampando em sua prateleira o prêmio Unilever, em Cannes, aos 27 anos.
Como foco no mercado de beleza e moda, já dirigiu filmes para marcas como Pantene, Arezzo e Vivara, com Gisele Bündchen, Anitta e Giovanna Antonelli.
As ações
As ações que envolveram o lançamento são um destaque à parte. Os conteúdos para as redes sociais, entre Twitter, Instagram, YouTube e TikTok, revelaram a identidade da morena Natalía Barulích e criaram a narrativa inovadora que apresentou ao público o “investigador Luan”, envolvendo os fãs numa perseguição ao ladrão de um colar valioso.
Entre muitos suspeitos famosos, como Rafael Portugal, Maísa, Gretchen e Sorocaba, o público acompanhou a saga até a descoberta da culpada: a comediante e influenciadora Gkay. De forma inédita, o artista conseguiu construir uma web-série em suas redes sociais que se conecta diretamente com o início do clipe.
“Criamos uma ação que tomou conta das redes sociais, transformando meus fãs na minha equipe de investigação, em busca de um colar roubado. Foi incrível ver a participação de todos. Superou todas as minhas expectativas”, destaca Luan.
O cantor também envolveu os parceiros digitais de áudio e vídeo streaming nas ações de lançamento, com conteúdos especiais para cada plataforma. Fora do ambiente online, o lançamento é reforçado com banners digitais e outdoors espalhados pelos principais pontos de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, no metrô em plena Estação da Luz.
Tags: luan santana