Início » Lançamentos » Michel Teló lança seu projeto “Sertanejinho do Teló”
Músicas vão de Raul Seixas a Los Hermanos com o jeito sertanejo/batidão

Michel Teló lança seu projeto “Sertanejinho do Teló”

Foto: Divulgação

Músicas vão de Raul Seixas a Los Hermanos com o jeito sertanejo/batidão

Michel Teló parece que nasceu com uma sanfona ou violão nas mãos. Adorado por milhões de pessoas, e sempre com aquela simplicidade cativante, na coletiva que deu sobre seu novo projeto “Sertanejinho do Teló” refletiu na forma de atender aos jornalistas participantes, entre eles, nós do Festanejo, claro!

É uma série de canções, só duas inéditas, com um tom intimista, porque foi realizada em um encontro com sua família.

“Minha mãe nem sabia que iria cantar junto. Claro que ficou nervosa. Essa foi a continuidade do projeto. Não está nestas primeiras lançadas”, disse o cantor, sempre sorrindo.

Com 32 anos de carreira, Teló afirma que este projeto nasceu há algum tempo, mas só agora saiu pra vida: “Era uma ideia antiga de fazer um encontro entre família e amigos para ver o que saía de música nessa festa. Quase um desafio que foi rolando com muita alegria.”

Inclusive, Teló ficou em várias delas na bateria, instrumento que gosta muito de tocar. Tudo no estilo batidão, que ele implementou em suas músicas para ficar mais dançantes. Agora, a ideia é rodar com esse show pelo Brasil.

Confira também: Michel Teló desfila mais um ano com o Bloco ‘Bem Sertanejo’ no Carnaval de São Paulo

A primeira parte do audiovisual chegou nesta quinta-feira, 15 de maio, em todas as plataformas digitais e no YouTube. Gravado em Campo Grande MS, o show tem repertório que mistura sucessos do sertanejo com pop, pagode e rock.

No show tem músicas como “Chora Me Liga”, “Pode chorar”, “Cê Que Sabe”, “Notificação Preferida” e muitas outras. 

Entre os pot-pourris, Teló mescla nomes improváveis como Cássia Eller e César Menotti & Fabiano, em “Caso Marcado/Malandragem Dá Um Tempo”, ou Leandro e Leonardo com Só Pra Contrariar, em “Entre Tapas e Beijos/Você Virou Saudade“.

No ensaio chamei minha banda aqui no Rio de Janeiro, na garagem da casa, e fomos tocando pra ver quais entravam na vibe do que queríamos para entrar no projeto. Tudo começou três anos atrás, mas a hora chegou pra colocar na rua“, explicou Teló.

Perguntado sobre o que acha da interferência da Inteligência Artificial na música, Teló disse que ainda não está pronto para dizer o que vai acontecer, por ser algo muito novo, mas que espera que continue tendo grandes arranjadores e compositores para manter uma produção de verdade. Confessou também que sua grande inspiração na música é o Xororó, como pessoa e como profissional.

Ainda sobre as músicas, a batida sertaneja ganha o pop rock de Paralamas do Sucesso e Vitor Kley, no medley “Meu Erro/O Sol“, e Gian e Giovanni e Rick e Renner são unidos em “Convite de Casamento/Ela é Demais“.

Há também faixas que resgatam sua origem com o Grupo Tradição, como em “Garçom Amigo” e “Vaneira das Meninas/Fundo da Grota“. E a primeira parte do lançamento ganha sua dose de inéditas com a faixa “Se Eu Tô Querendo Ir”.

A concepção era fazer algo que eu gosto de tocar quando não estou no palco. Sem fórmula, só música boa que faz parte da minha história”, reforçou Michel, que também assina a direção musical ao lado de Newtinho.

O repertório é diferente de tudo que o artista já fez. É um audiovisual festivo, para que os fãs reproduzam o que ele fez na gravação: juntar os amigos e curtir no churrasco ou na balada.

Assista aqui:

FAIXAS

1) Convite de Casamento / Ela É Demais

2) Meu erro / O Sol

3) Caso Marcado / Malandragem

4) Se eu tô querendo ir (inédita)

5) Garçom amigo

6) Metamorfose Ambulante / Ana Julia

7) Romance – Seu astral

8) Que tiver que vir vira / Tem nada a ver

9) Vaneira das Meninas Carinhosas – No Fundo da Grota

10) Entre tapas e beijos / Você Virou Saudade

Tags: Cantor Sertanejo | Destaques | Lançamento Sertanejo | sertanejos
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *