“Sítio do LG” chegou aos fãs na última sexta-feira (24), pelo YouTube do cantor
Com apenas 17 anos, Luiz Gusttavo está mostrando que a música sertaneja está na alma e no coração. Com o trabalho “SW de 4” batendo mais de 1M de views no YouTube, o jovem acaba de lançar um projeto só de modões intitulado “Sítio do LG”.
A primeira faixa chegou aos fãs na sexta-feira (24) pelo canal oficial do YouTube do artista, e para esse início Luiz escolheu interpretar dois sucessos do Trio Parada Dura: “Último Adeus”, sucesso de 1981 e “Blusa Vermelha”, 1980.
Gravado no sítio da família, em Limeira, interior de São Paulo, o projeto completo deve contar com 10 faixas que serão lançadas aos poucos nas próximas semanas.
No repertório, Luiz adianta outros destaques como: “É Disso Que o Velho Gosta”, “Eu Tive Um Amor”, “Te Cuida Coração” e muitos outros.
“Resolvi resgatar esses sucessos, pois são músicas que cresci ouvindo com a minha família. Além de fazer parte da história desse gênero que hoje é um dos mais ouvidos no Brasil, também fez parte da minha vida, da minha família e serviram como referência para a minha carreira musical”, comenta Luiz.
Vale ressaltar que Luiz Gusttavo acabou de gravar o DVD “Ao Vivo Pra Valer”, com faixas inéditas e que também devem chegar aos internautas e fãs nos próximos meses.
Confira também: Promessa do sertanejo teen: Luiz Gusttavo lança “SW de 4” nesta quinta-feira (7)
Luiz Gusttavo é atualmente um dos nomes de grande expansão dentro do gênero sertanejo, sendo consagrado, admirado, apoiado e prestigiado por artistas como: Gusttavo Lima, Edson e Hudson e Zé Neto & Cristiano, e considerado pelos mesmos como uma das grandes apostas da nova geração da música sertaneja.
Natural de Limeira (interior de São Paulo), Luiz é filho único, irmão mais velho de duas irmãs, e herdou a paixão pela música dos avós “Antônio & Antonieta”, que além de casados, formavam uma dupla que viajava o país levando o amor pela música.
Ainda na infância, o pequeno já tinha dentro de si uma grande apreciação por modões, e essa admiração vinha justamente das resenhas em família com as cantorias dos avós.
Aos 13 anos, esse amor deixava de ser apenas um sentimento e passava a virar um sonho, e foi neste momento que Luiz e a família realizaram o primeiro passo para essa busca, gravando o seu primeiro EP (sem nome) com 10 faixas.
Sem subir nas plataformas de streaming, esse primeiro trabalho veio com um objetivo, de apresentá-lo ao mercado, mas neste mesmo momento, o jovem artista também descobria um outro dom, começou a rascunhar várias músicas, e além de cantor, também nascia um compositor.
Aos 15 anos, Luiz começou a estudar a fundo o mercado sertanejo, se arriscou e escreveu sua primeira música. Com uma letra baseada em desamores, Gusttavo passou a compor com frequência, e hoje, já assina 30 faixas.
Entre os singles, Luiz gravou “A Casa Caiu”, que no YouTube passa de 300mil views, “Maquininha de Beber” com mais de 1 milhão visualizações na mesma plataforma, e “Põe o Dedo Aqui”, que conta com quase 65 mil plays.
A descoberta, padrinhos e uma nova fase
Uma de suas grandes inspirações sempre foi o cantor Gusttavo Lima, e em 2017, em Arthur Nogueira, interior de São Paulo, Luiz Gusttavo foi prestigiar com a família o show do “Embaixador”.
Naquela noite, algo tocava dentro de si, a vontade de estar um dia no palco. E como tudo na vida você precisa sonhar para realizar, um mês depois o jovem estava vivendo um dos seus maiores sonhos, foi convidado por Gusttavo Lima para cantar em uma das primeiras edições do evento “Buteco”, em Piracicaba (SP).
No ano seguinte, em 2018, Gusttavo Lima o chamou novamente, desta vez, para um dos palcos mais desejados por todo artista da música sertaneja, a Festa do Peão de Barretos, em Barretos, na qual o jovem ganhou um presente que guarda com todo amor e carinho até hoje, um violão. E assim, Luiz Gusttavo e Gusttavo Lima já cantaram juntos sete vezes.
Desde então, foi apadrinhado pelo “Embaixador” e outros grandes nomes da música sertaneja como: Edson e Hudson e Zé Neto & Cristiano, além dessa admiração, Luiz também já dividiu palco com outros astros do gênero como: Bruno & Marrone, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Jorge & Mateus, Cleber & Kauan, Guilherme e Benuto e Raí Saia Rodada.
Assista aqui “ÚLTIMO ADEUS” E “BLUSA VERMELHA”:
Tags: #cantorsertanejo | #jovemcantor | #lançamentosertanejo | #musicasertaneja | #sertanejos | #sucessosertanejo