Foto: Vinícius Morone
Os dois se encontraram na viagem que Sérgio Reis fez à Portugal e viraram amigos
O sertanejo Sérgio Reis e o cantor português Zé Amaro se unem para o lançamento da música “Casinha Branca”. Com imagens cinematográficas, o videoclipe acaba de estrear nesta sexta-feira (28/11) no canal oficial de Zé Amaro e está sendo divulgado simultaneamente nas redes sociais dos dois artistas. Assista aqui
Gravado em Portugal, o clipe utiliza as vinhas e a paisagem local como cenário, conectando a música às suas referências culturais. Sérgio destaca que o projeto tem um significado especial para ele: “O que mais me emocionou é porque eu sou neto de português, meu avô era de Vila Real. Cantar com esse jovem português que é esperto, bom e talentoso, me deu oportunidade para agradecer o coração”.
Em seu show do último dia 11 de outubro, em São Paulo, comemorando 67 anos de carreira e 85 de vida, Sergio exibiu pela primeira vez o clipe da música gravada com o cantor português e disse que foi uma grata surpresa essa amizade de coração que teve ao conhecê-lo pessoalmente em sua viagem a Portugal. E, com certeza, quer trazê-lo ao Brasil para shows e talvez para mais algum trabalho juntos na música.
Confira também: Sérgio Reis celebra 67 anos de carreira com show especial
A colaboração promete emocionar os fãs com uma música que resgata as raízes, tanto na letra, quanto no cenário, mantendo uma presença marcante na música portuguesa contemporânea. Zé Amaro também comenta a parceria, classificada por ele como um marco pessoal. “A parceria com o Sérgio Reis é daqueles maiores sonhos, quase inacreditável. Fiquei tão sensibilizado, fiquei tão contente, porque é um ídolo. Coloco o Sérgio Reis ao nível mundial. Por tudo aquilo que ele faz, a aparência musical que ele tem, o amor que ele entrega nas canções e o amor que entregou à Casinha Branca é realmente incrível”.
Veja a pergunta feita ao cantor pelo Festanejo na coletiva de imprensa do show recente, em outubro.


