Foto: Divulgação
Som Livre e grupo Sony Music celebram o reconhecimento internacional de dois ícones brasileiros em listas que reúnem os sucessos do século
A Som Livre, parte do grupo Sony Music Entertainment, destaca dois reconhecimentos anunciados pela Billboard Charts.
A publicação divulgou rankings de fim de década — o Latin Top Songs e o Artista do Século, que reúnem os maiores desempenhos da música latina entre o período que vai dos anos 2000 a 2024.
Entre os destaques, o hit “Ai Se Eu Te Pego”,deMichel Teló, aparece na lista das maiores canções latinas do século, em 71ª posição, consolidando o sucesso global da faixa lançada pela Som Livre no Brasil e trabalhada internacionalmente pela Sony Music.
De 2011, a música se tornou um fenômeno mundial, alcançando o topo das paradas em diversos países e projetando a música brasileira em um novo patamar.
Confira também: Grupo Sony Music Entertainment Brasil lidera o 1º semestre de 2025 nos charts de streaming do país
Na lista de “Artistas do Século”, o cantor, compositor e musicista Alexandre Pires figura entre os grandes nomes da música latina das últimas duas décadas, na 81ª posição.
Sua trajetória reflete também a força da música brasileira fora do país — uma carreira que, ao longo dos anos, foi representada por todas as empresas que hoje integram o Grupo Sony Music Entertainment: Sony Music, Som Livre e Altafonte.
Os charts divulgados pela Billboard reafirmam a relevância da música brasileira afora, celebrando não apenas dois grandes nomes, mas também o alcance das músicas populares que representam a identidade do nosso país.
As listas também reforçam a colaboração e a sinergia entre as empresas do grupo Sony Music Entertainment no desenvolvimento de artistas que cruzam fronteiras.
Tags: Destaques | notícias sertanejos | produtora sertaneja