Após longa luta contra um câncer e também enfrentar problemas por ser portador do vírus HIV, o lendário locutor de rodeios Asa Branca morreu nesta terça-feira, 04 de fevereiro, aos 57 anos. Ele estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. O velório, aberto ao público, acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, e depois seu corpo será enterrado na cidade de Turiúba, interior de São Paulo, onde ele nasceu.
O anúncio oficial foi feito pela família nas redes sociais: “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”.
Com uma carreira de sucesso, desde cedo, como peão de boiadeiro, Asa Branca interrompeu suas atuações ao sofrer um acidente com um boi que perfurou seu pulmão com o chifre. Começou então a participar como locutor dos rodeios onde eternizou seu eterno grito de “Segura Peão”.
Nos últimos tempos, sua vida era passar por vários tratamentos em hospitais para minorar o sofrimento com o câncer na mandíbula e outras complicações de saúde com o tratamento do HIV. Sua esposa, Sandra dos Santos, que o acompanhava nessa luta, disse que nas últimas semanas ele já não reconhecia as pessoas e que agora ele parou de sofrer.
O que fica é sua vida dedicada aos rodeios, no Brasil e nos EUA, que sempre será lembrada.
Veja mais sobre Asa Branca em seu site oficial: https://asabrancalocutor.com.br/