Início » Notícias » Bruna Viola ousa sem perder a raiz e amplia o debate sobre a música caipira
A canção mantém a sonoridade tradicional da viola

Bruna Viola ousa sem perder a raiz e amplia o debate sobre a música caipira

Foto: Isabeli Milani

 Com ‘Apostei Minha Camionete’, cantora evidencia sua versatilidade e reforça a conexão com a tradição

Bruna Viola apresenta ‘Apostei Minha Camionete’, sua atual música de trabalho, e inicia o ano reafirmando sua relação com a música caipira a partir de uma abordagem leve, popular e conectada ao presente.

A canção mantém a sonoridade tradicional da viola, mas aposta em uma narrativa bem-humorada, característica do interior, para ampliar o diálogo do gênero com novos públicos.

A faixa traz uma história simples, construída a partir do cotidiano, elemento central da música caipira. Com isso, Bruna mostra que é possível preservar a tradição sem engessá-la, usando a própria linguagem do gênero para atualizá-lo.

Confira também: Bruna Viola lança última parte do audiovisual “Improvável” com músicas inéditas

A música caipira sempre contou histórias do cotidiano, com verdade e leveza. ‘Apostei Minha Camionete’ traz esse espírito: é divertida, tem identidade e conversa com quem vive o agora, sem deixar de lado a essência do interior”, comenta a artista.

A viola, presente na trajetória de Bruna desde a infância, segue como base de sua identidade musical. Influenciada por nomes como Tião Carreiro, a cantora construiu uma carreira alinhada à tradição, mas aberta a novos caminhos dentro do gênero.

A música integra o projeto “Bruna Viola Improvável”, que reúne releituras e lançamentos em que a artista imprime sua identidade em repertórios consagrados, reforçando sua versatilidade sem se afastar da essência da música caipira.

Tags: Destaques | feminejo | Musica Caipira | sertanejos
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *