Locutor de rodeios faleceu na última terça-feira
O mundo sertanejo se despede de Asa Branca. Alguns artistas do meio musical se pronunciaram sobre a morte do locutor de rodeios, que faleceu na última terça-feira, 4 de fevereiro.
Chitãozinho, dupla com Xororó, usou as redes sociais para homenagear o locutor. “A morte do locutor Asa Branca para nós da música sertaneja, para nós que gostamos de rodeio, é uma notícia muito triste, mesmo sabendo que ele vinha sofrendo com muitos sérios problemas de saúde. Enfim, vamos lembrar do Asa com alegria, por tudo que ele fez pelos rodeios, com os espetáculos maravilhosos que ele apresentava pelo Brasil. Lembro muito dele descendo na arena de rodeio de Barretos de helicóptero e apresentando o show ‘Amigos’, que foi um momento muito especial, tanto para ele, quanto para nós. Fica em paz, meu irmão”, disse Chitãozinho via Instagram Stories.
Um tributo também foi publicado na página oficial dos cantores.
Em seu Twitter, Daniel também homenageou Asa Branca. “O Brasil perde um ícone do mundo dos rodeios! Asa Branca é um grande nome das festas de peão, encantava com seu trabalho como locutor! Meus sentimentos à família e amigos”, publicou o cantor.
Asa Branca era portador do vírus HIV, tinha oito válvulas implantadas na cabeça e lutava contra o câncer na garganta e na base da boca. Ele será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, nesta quarta-feira.