Início » Notícias » Chico Teixeira ganha homenagem no “Aparecida Sertaneja” desta segunda (29)
Cantor conta sua trajetória no quadro "Você Faz História"

Chico Teixeira ganha homenagem no “Aparecida Sertaneja” desta segunda (29)

Divulgação

Com raízes familiares na música sertaneja, cantor conta sua trajetória no quadro “Você Faz História”

No “Aparecida Sertaneja” desta segunda-feira (29/4), às 19h30, Mariangela Zan recebe várias atrações da música. E o destaque do programa da TV Aparecida vai para o quadro “Você Faz História”, que irá homenagear Chico Teixeira.

Representante da sexta geração de músicos da família Teixeira, Chico começou a carreira em 2002, com o lançamento do álbum homônimo gravado apenas em voz e violão. E essa característica do cantor deu início a um novo movimento no Brasil, o sertanejo Lo-Fi.

Por 15 anos, o artista tocou na banda do pai Renato Teixeira, mas ainda fez parte de bandas de nomes como Pena Branca, Almir Sater e Sérgio Reis. Em 2022, Chico estreou como ator interpretando o peão pantaneiro Quim, na primeira fase da novela Pantanal.

Chico tem oito álbuns e EPs na carreira. O último, “Pantanal”’, tem 10 faixas que transitam entre releituras em Lo-Fi de clássicos do sertanejo e composições originais, feitas junto ao cantor João Carreiro.

Confira Também: TV Aparecida anuncia nova atração com apresentação do cantor Frank Aguiar

Outra atração do programa é o cantor Moysés Rico, filho do saudoso Zé Rico. Com muita persistência e trabalho foi ganhando experiência, fãs e grandes amigos. Fez parceria até com o grande Milionário, dupla de seu pai por décadas. Hoje é considerado como uma das revelações da música sertaneja. Em seu show, faz uma releitura dos grandes sucessos de Milionário e Zé Rico.Pereira da Viola também subirá ao palco. O violeiro mineiro traz em suas canções letras sobre resistência e lutas da comunidade quilombola onde cresceu, em São Julião, distrito de Teófilo Otoni. Pereira começou a tocar violão aos 11 anos e na década de 1980 passou a compor, influenciado por nomes como Milton Nascimento e Dércio Marques.

Sua discografia possui sete trabalhos, todos focados em divulgar em letras e ritmos a cultura popular, com referência de folias, batuques, samba de roda, entre outros.

E quem fecha a lista de convidados é Gaby Violeira, de Ribeirão Preto (SP). A artista traz para o mundo um estilo diferenciado através da sua viola, resgatando o sertanejo raiz. Gaby faz parte de uma nova safra do mercado sertanejo, que tem sua viola como a maior companheira.

Tags: #aparecidasertaneja | #chicoteixeira | #mariangelazan | #musicasertaneja | #programasertanejo | #tvaparecida
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *