Com a ajuda do pai, Enrico gravou um EP com seis músicas, e na parte audiovisual usou a estrutura de uma das lives sertanejas
Enrico é o filho caçula de Chitãozinho, tem 18 anos e já é conhecido no meio artístico, pois começou cedo como ator, participou da peça “Menino Maluquinho”, com 11 anos, fez dois longas, “Coração de Cowboy”, com 16 anos, e o “Melhor Verão das Nossas Vidas”, com 17 anos, todos com papéis de destaque na trama.
Agora se prepara para lançar sua carreira musical em breve, a gravação da voz em estúdio se deu semanas antes da paralisação total por conta da pandemia. Já a gravação audiovisual só pode acontecer no final de junho, seguindo todas as normas de saúde recomendadas, em Goiás, usando a estrutura da live “Modão Sertanejo”.
“O EP, com seis músicas, tem a produção do Willian Santos, produtor musical e instrumentista renomado no meio sertanejo, e contou com a ajuda e influência do meu pai, Chitãozinho. Ele ficou presente no projeto todo, principalmente na criação dos arranjos musicais, na colocação da voz, pois ele é muito experiente com a técnica vocal, ele está sempre muito presente e ouço muito o que ele tem a ensinar, pois ele tem muita experiência e é sempre bem vinda”, revela Enrico.
Já Chitãozinho orgulhoso revela que sua influência no trabalho do filho é o toque sertanejo, que é a origem do Enrico e está sempre por perto ajudando em tudo. O projeto do EP surgiu a partir do momento que começaram pensar a lançar a carreira de Enrico como cantor.
“O projeto do EP nasceu há um ano e meio. Começamos a procurar composições com contatos que temos com compositores. São seis músicas, a escolha do repertório foi feita com a ajuda do Diego Papai, experiente na área sertaneja e grande amigo e incentivador da minha carreira. Escutei muitas músicas, até conseguir escolher e me conectar com as que passam a mensagem que a música traz da minha forma. A escolha foi baseada no sertanejo pop, é uma música moderna, na linguagem do pessoal da minha idade, dos jovens”, revela Enrico.
“Toda a programação para o lançamento da carreira teve que ser inovado por conta da pandemia. Vamos focar nas plataformas digitais até a pandemia passar”, finaliza o cantor.