Pai e mãe do cantor também estão internados
O sertanejo Cauan Máximo, dupla de Cleber, diagnosticado com Covid-19, apresentou melhora clínica, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 24 de agosto. O pai do cantor também foi hospitalizado em decorrência da doença.
Segundo informações divulgadas pelo Hospital Anis Rassi, onde Cauan está internado em Goiânia, o artista demonstrou melhora em todos os exames realizados na noite deste domingo (23). As analises apontaram que o comprometimento pulmonar de Máximo, que segue em estado grave, diminuiu para 50%. Na semana passada, o sertanejo estava com 75% dos pulmões lesionados.
“Mantém-se em oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF para auxiliar na respiração, mas já diminuindo os parâmetros, para ir gradativamente retirando a oxigenioterapia”, informa o boletim publicado nas redes. A previsão é de que o cantor tenha alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda nesta segunda, e seja transferido para o quarto.
Na sexta-feira, 21 de agosto, o pai de Cauan, João Luiz Máximo, que também foi diagnosticado com o vírus, foi hospitalizado. De acordo com o comunicado, João teve uma piora clínica e comprometimento de 25% a 50% dos pulmões. Na quarta-feira (19), a mãe do cantor também testou positivo para a doença.
“A mãe de Cauan (Shirlei Máximo) continua internada em apartamento, teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Ela também está estável e respirando com necessidade esporádica de oxigênio”, declara a nota.
Nas redes sociais, os fãs torcem pela melhora do cantor. “Deus abençoe que todos se recuperem logo”, publicou uma admiradora. “Vai dá tudo certo, Deus já está abençoando e curando eles”, comentou uma seguidora. “Amem. Deus proteja toda a família Máximo!!!!”, escreveu um fã.