Início » Notícias » Duo Música de Interior vence o 16º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro

Duo Música de Interior vence o 16º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro

Divulgação

“Carro de Ilusões” é a canção vencedora e é inspirada em música do cantor Zé Carreiro

Com a canção “Carro de Ilusões”, o Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (voz, violão, viola caipira), conquistou o primeiro lugar no 16º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro. A dupla se apresentou na semifinal no sábado, e a final no domingo, na cidade de Porto Ferreira.

A composição é uma parceria entre Rafael Cardoso e Miguel Della Viola e representa o gênero cateretê, um ritmo importante dentro do repertório caipira. Aniela conta que esta foi a primeira vez que o Duo cantou a música em público. 

Aprendemos ela em uma semana para poder defender no festival e pegamos o primeiro lugar. Essa música é inspirada na canção ‘Pai João’, do Zé Carreiro com o Tião Carreiro. Os compositores fizeram a letra como se fosse o Pai João contando a sua própria história enquanto ele era Carreiro”, detalha a cantora. 

Rafael relembra que o Zé Carreiro, nascido em Porto Ferreira, em 1922, formou dupla com Carreirinho que tem grande importância para a base, um baluarte para música caipira, uma referência. 

Por isso que o Festival leva o nome dele, uma forma da cidade homenagear o artista. Trata-se de um dos mais importantes festivais de música autoral. Participamos justamente com a música “Carro de Ilusões” que conversa com uma música dele. Acaba contando a história do Pai João, ainda vivo. Era o único o cateretê do Festival, algo bem tradicional, que nós conseguimos compor e vencer o festival”, destaca Rafael.

A canção estará disponível nas redes sociais do Duo Música do Interior.

Confira também: Música Sertaneja de Raiz é celebrada pelo Sesc PR em quinta edição de festival

Novo single

No próximo dia 31 de maio, o Duo Música de Interior lançará, pela Passo Firme, e em todas as plataformas digitais de música, o primeiro single, “Guardiã das Tradições”, que faz parte do novo álbum “Braços Abertos”, com lançamento programado para o mês de agosto. O link de pré-save do single é https://orcd.co/guardiadastradicoes

O álbum, que será o quarto na discografia dos artistas, é viabilizado por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023.

É um trabalho que parte da tradição musical do interior paulista, estabelecendo um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, trazendo em seu repertório 10 canções autorais inéditas.

O single intitulado “Guardiã das Tradições”, canção premiada no FICAR (Festival Inhana da Canção de Araras), conta com letra de Aniela Rovani e música de Rafael Cardoso, e busca despertar uma reflexão sobre a rica diversidade cultural do povo brasileiro e sua importância histórica. 

Além da voz de Aniela Rovani e do violão e viola caipira de Rafael Cardoso, “Guardiã das Tradições” conta com a participação especial dos catireiros Mel Moraes e Douglas do Catira, além de uma banda de apoio formada por: Adriano Tonon (percussão), Ximba Uschyama (contrabaixo), Paulinho Leme (sanfona) e Rafael Beck (flauta).

O lançamento contemplará também um videoclipe, que foi gravado com apoio da Lei Paulo Gustavo na cidade de Jarinu, contando com o suporte das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura da cidade e tem a participação de produtores rurais e da Comunidade Quilombola jarinuenses. 

Haverá uma live de lançamento do videoclipe no canal do Duo Música de Interior (www.youtube.com/c/MúsicadeInterior) na noite de 31 de maio, às 20h.

Tags: #festivaldemusicaraiz | #musicaraiz | #musicasertaneja | #zecarreiro
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *