Foto: Divulgação
Após pausa de dois anos, a dupla mais bem-humorada do país se prepara para voltar com os shows por todo o Brasil
A dupla anunciou oficialmente o retorno em outubro desse ano e usou, como palco de recomeço, o Programa Silvio Santos, exibido no SBT. Nacionalmente conhecidos como Rosa e Rosinha, a dupla formada por José Renato e Daniel começou a carreira em bandas de baile, em Jaú-SP.
Trazendo sempre apresentações bem-humoradas ao público, com paródias de músicas famosas na época e autorais como “Peão Gay” e “Queimando a rosca”.
Durante entrevista para o jornalista André Piunti, a dupla relembrou os momentos marcantes do início da carreira, como participações em programas de televisão, os encontros com grandes artistas da época, como Zezé Di Camargo e Luciano e os casos de homofobia que sofreram devido à escolha do figurino cor-de-rosa e as sátiras cantadas em suas músicas.
Confira também: Em entrevista a Piunti, cantor Edson relata depressão no decorrer da carreira
“Tonico e Tinoco eram muito tradicionais, não gostaram quando surgiu o Rosa e Rosinha, falavam que nós estávamos depreciando o sertanejo, mas depois nós ficamos amigos e ele entendeu” relembra a dupla.
Além de toda a carreira como Rosa e Rosinha, os artistas também relembraram o projeto “JRD”, “Meu Lado B”, com seus nomes verdadeiros, José Renato e Daniel, no qual eles interpretavam músicas autorais.
Essas e outras histórias estão disponíveis no canal. De forma descontraída, Piunti recebe grandes nomes da música sertaneja para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. A entrevista na íntegra é divulgada aos domingos, com um convidado novo a cada episódio.
O QUE ACONTECEU ENTRE ROSA E ROSINHA?
VEJA AQUI:
Tags: #rosaerosinha | #sertanejosraiz | André Piunti | duplasertaneja