Foto: Reprodução redes sociais
Na voz da artista sertaneja, canção lançada nos anos 80 conquistou um crescimento de mais de 66% visualizações no YouTube, somando 831 mil views, 133 mil streams no Spotify e mais de 26 mil vídeos no TikTok
A potência da música brasileira na internet surpreende as novas gerações e desperta uma nostalgia boa em quem já está acostumado com o sucesso de grandes clássicos que marcaram época.
Nos últimos dias, a canção “Escrito nas Estrelas” voltou à mídia após a ex-jogadora de vôlei, Márcia Fu, cantar durante a sua participação em “A Fazenda”, reality da RECORD TV. Nas redes sociais, o público se apaixonou pela versão de Lauana Prado, lançada no álbum “RAIZ GOIÂNIA” em outubro, e viralizou a canção, fazendo com que os números de crescimento sejam impressionantes.
Na versão de Lauana, o refrão marcante “Caso do acaso / Bem marcado em cartas de tarot / Meu amor, esse amor / De cartas claras sobre a mesa / É assim” foi ouvido mais de 150 mil vezes apenas no Spotify, sendo “Escrito nas estrelas” a música mais ouvida da artista na plataforma neste período.
No YouTube, as visualizações cresceram em mais de 66%, passando de 500 mil para mais de 831 mil, com crescimento se mantendo acelerado. No TIKTOK, onde as pessoas estão utilizando o áudio da música para criar seus próprios conteúdos dublando e se declarando, já soma mais de 26 mil vídeos.
Confira também: “Raiz Goiânia”: Novo álbum consagra sucesso de Lauana Prado nas plataformas digitais
“Estou muito feliz! Quando estava escolhendo as músicas para o meu álbum “Raiz Goiânia” queria trazer músicas que marcaram época, dando à elas a minha personalidade e uma versão sertaneja. “Escrito nas estrelas” é uma música que eu gosto muito, escolhi ela especialmente para homenagear a minha mãe, que escolheu essa música como tema do casamento dela com o meu pai. Ver essa música atingindo pessoas que não conheciam, que estão se apaixonando por ela agora, na minha voz, é massa demais!”, explicou Lauana Prado.
A música, que foi originalmente lançada pela Tetê Espíndola, nos anos 80, volta a ser bem recebida pelo público na versão de Lauana Prado.
Nas publicações, milhares de comentários reforçam “não conhecia, adorei essa música”, “ficou ainda mais bonita na voz da Lauana”. Desta forma, Lauana segue o seu propósito com “Raiz Goiânia”.
“Os clássicos não morrem, a gente reinventa, dá uma nova personalidade e eles continuam encantando as pessoas. Isso é Raiz Goiânia, uma celebração da música brasileira”, completa a artista.
Todo o álbum em áudio e o show completo deste projeto estão disponíveis nas plataformas de áudio e no YouTube da cantora.
Tags: #cantorasertaneja | #feminejo | #lauanaprado | #sofrência | #sucessosertanejo | sertanejos