Vera Lúcia Bibe analisa a vida amorosa de acordo com cada signo
A data mais romântica do ano chegou: 12 de junho, Dia dos Namorados. Para entrar no clima, a taróloga e astróloga Vera Lúcia Bibe, analisou, com exclusividade ao Festanejo, como cada signo se comporta na hora da conquista e o que o Tarot pode dizer sobre os relacionamentos. Confira:
O amor é o antídoto para o sofrimento, pois, com o passar do tempo, a entrega pode não ser a mesma, aparecem os conflitos e todo aquele romantismo vai embora. É nessas horas, onde nada parece fazer sentido, que algumas pessoas buscam ajuda nos oráculos a fim de obter respostas.
Nas cartas do Tarot (ou no jogo do Tarot) existem símbolos que auxiliam a interpretar o significado e as razões daquela angústia ou rompimento.
Se em um jogo tiramos os Enamorados, este Arcano aponta para um amor que pode nos transformar.
Eros, o Cupido flecha o nosso coração ou revela algo oculto, um rival, uma dúvida, deslealdade ou desinteresse em manter o compromisso.
Uma situação parecida com a letra de certas músicas: “Você virou saudade aqui dentro de casa” (Graveto – Marília Mendonça); “Não é porque você não beija bem / Não é minha pessoa errada / Só é a pessoa certa de outro alguém” (Minha Pessoa Errada – Maiara & Maraisa).
O cinco de Copas é o sofrimento pelo abandono, e o oito, desilusão pelo amor não correspondido.
E os signos e astros, o que tem a dizer? O mapa astral revela muita coisa quando o astrólogo analisa a posição do Sol, Ascendente, Lua, Vênus e Marte.
Câncer, Escorpião, Capricórnio e Virgem são reservados para expressar suas emoções ou têm dificuldade de romper laços. Outros gostam de interagir e brincar com sua criança interior, como Áries, Sagitário e Aquário.
Touro, Libra, Peixes e Gêmeos expressam sua sensibilidade por meio da música, leitura, arte, misticismo e troca de conhecimento.
Cada signo encontra formas para conquistar o amor ou se distanciar do relacionamento. Áries é pela ação, mas precisa aprender que o amor não é uma competição.
Touro gosta dos prazeres sensoriais sem ter a posse do outro. Gêmeos prefere bater papo e deixar de ser só mental. Câncer é conquistado pelo abraço e não gosta de se magoar facilmente.
Leão se interessa pela admiração sem ser egocêntrico. Virgem é atraído pela ordem e de esquecer um pouco que nem tudo é perfeito. Libra é ser aceito pelo par, mas precisa, antes de tudo, amar-se.
Escorpião é cativado pela paixão sem pensar em dominar. Sagitário se encanta com otimismo, porém quer aprender a não fazer do amor uma aventura.
Capricórnio se interessa pelos bens, sem que o amor esteja num contrato assinado. Aquário gosta de usufruir das atividades em grupo lembrando que o amor não é só liberdade. Peixes se apaixona se aventurando na imaginação, mas não pode idealizar o amor e se tornar dependente dele.
No Dia dos Namorados, a primeira coisa a fazer é “enamorar-se”. Mas se você não está em uma fase boa, nada como um banho de florescimento usando a água das pétalas de rosas vermelhas, depois de fervidas, com umas gotinhas de alfazema.
Deixe ferver, coe as pétalas, depois tome o seu banho normalmente e se deixe levar pelo aroma das rosas e da alfazema. Tenho certeza que esse ritual vai amplificar, renovar seu magnetismo e, claro, ajudar nos seus caminhos, inclusive para o amor.
Lembrando que, qualquer momento que esteja atravessando, sempre é uma experiência para aprendizado. Aproveite que dia 14 é lua cheia, ou seja, o ápice da energia.
Como vimos, o amor tem muitas faces de expressão. Lembrando que você é uma maçã completa, não precisa de outra metade para ser feliz. Ao se sentir pleno, poderá desfrutar e compartilhar seu amor com o par.
É lidando com as diferenças que se fortalecem os vínculos para se tornarem alianças agradáveis e duradouras.
Tags: dia dos namorados | maiara e maraisa | Marília Mendonça | signo | tarot | vera lúcia bibe