Artista, que morreu na última quarta-feira (9), foi uma figura de grande importância para a cultura caipira do país
Na última quarta-feira (9), morreu o cantor, ator e apresentador Rolando Boldrin, aos 86 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. De acordo com a TV Cultura, a causa da morte foi insuficiência respiratória e renal.
Famosos e fãs utilizaram as redes sociais para prestar uma última homenagem ao artista, que apresentou por 17 anos o programa Sr. Brasil, na TV Cultura, e contribuiu para a preservação da cultura caipira no país.
O jornalista Marcelo Tas fez uma publicação em seu Twitter lamentando a perda. “Meu amigo, cumpadi caipira de @tvcultura se foi, contadô de causo extraordinário, figura doce e alma generosa e valente da arte brasileira. Viva Rolando Boldrin”, escreveu.
“Perdemos hoje também o gigante Rolando Boldrin, um gigante a serviço da cultura brasileira, obrigado um milhão de vezes mestre. Que a terra lhe seja leve”, publicou o rapper Emicida.
Confira também: Rolando Boldrin deixa a música caipira órfã
Fafá de Belém compartilhou um registro de uma de suas participações no programa Sr. Brasil. “Um homem de importância inestimável para a cultura brasileira. Esse momento do vídeo estará guardado para sempre em minha memória e meu coração. Quanta sabedoria! Que os céus te recebam com um coro de anjos, querido. Vais fazer muita falta por aqui!”, disse na legenda do post.
O Padre Reginaldo Manzotti dedicou uma poesia a Boldrin. “Uma poesia emocionante para homenagear Rolando Boldrin. Um ser humano único. Um artista completo. Descanse em paz e que Deus conceda paz aos familiares, amigos e fãs. Realmente, um dia muito triste para a arte e a cultura brasileira”, compartilhou.
Em suas páginas, a TV Cultura homenageou o artista, que fez parte da história da emissora. “A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, diz o texto publicado.
Tags: rolando boldrin