Início » Notícias » Frank Aguiar recebe representantes do carimbó no Aqui Tem Nordeste
Programa da TV Aparecida vai evidenciar essa manifestação cultural popular do Norte do país

Frank Aguiar recebe representantes do carimbó no Aqui Tem Nordeste

Foto: Divulgação

Programa da TV Aparecida vai evidenciar essa manifestação cultural popular do Norte do país


O Aqui Tem Nordeste desta terça-feira (2/9), às 19h30, vai destacar o carimbó. No palco da TV Aparecida, Frank Aguiar receberá dois convidados que têm seus trabalhos influenciados por essa cultura.

O carimbó é uma dança cultural popular na região Norte, com origem no Pará durante o século XVII. O nome é homenagem ao instrumento indígena, um tambor artesanal usado em celebrações. A dança foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil em 2014.

A primeira convidada dessa edição do programa será Keissy Costa, cantora e compositora, filha do lendário cantor paraense Teddy Max. Com suas raízes fincadas na cultura paraense, Keissy tem um talento único e voz poderosa, que transporta para um mundo de sons e cores típicos da região.

Após sucesso internacional com três álbuns no Japão, a artista retorna ao Brasil com um projeto autêntico e emocionante, homenageando suas raízes amazônicas.

Confira também: Frank Aguiar recebe Beto Barbosa no “Aqui Tem Nordeste”

E o segundo convidado é Avellon. Natural de Belém do Pará, esse artista atualmente aderiu à dança carimbó profissionalmente e atua na operação de teatro em São Paulo.

Ele faz parte da SP Escola de Teatro e São Paulo Escola de Dança, se especializando em atuação e na dança clássica, moderna e contemporânea. Em seu trabalho, Avellon representa o Norte e leva versatilidade, leveza e beleza ao mostrar suas vivências e caminhada.

Aqui Tem Nordeste, terça-feira, às 19h30

Tags: Destaques | Musica do Nordeste | Programa de Tv | sucesso musical | TV Aparecida
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *