Início » Notícias » Gusttavo Lima tem prisão decretada e fãs reagem
Juíza Andrea da Cruz, do TJ de Pernambuco

Gusttavo Lima tem prisão decretada e fãs reagem

Foto: Divulgação

Juíza Andrea da Cruz, do TJ de Pernambuco, assinou pedido de prisão por considerar que o cantor pode ter participação em esquema de jogos ilegais na investigação da operação “Integration”

O cantor Gustavo Lima teve sua prisão decretada pela juíza Andrea da Cruz, do TJ de Pernambuco, por considerar que “os indícios coletados demonstram a contemporaneidade das supostas práticas delitivas sob investigação, reforçando a urgência da apuração e a necessidade de medidas adequadas para a proteção da ordem jurídica”, segundo seu texto.

A defesa do cantor divulgou nota em que discorda do pedido de prisão.  “É uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais”. A equipe também afirma que estão sendo tomadas as medidas necessárias sobre este acontecimento.

Nas redes sociais os fãs estão incrédulos sobre a notícia. Uns dizem que irão para a frente da prisão, outros falam que é injusto e que não sabem porque isso aconteceu, e se ele está disponível para esclarecimentos para as autoridades.

No Instagram, fãs dizem que é um ato descabido e exagerado por parte da Polícia Civil de Pernambuco. Nas redes sociais do cantor ainda tem outro que diz: “Você tem os cachês mais bem pagos do Brasil! Não é possível que realmente esteja fazendo coisas ilegais!!!”

Antes, quando seu avião foi apreendido pela justiça, Gusttavo já havia dito que não tinha nada a ver com isso, e que honra e honestidade são as únicas coisas que teve na vida. “Isso não se negocia”, completou.

Gusttavo Lima, o “embaixador”, esteve na madrugada de domingo no importante Jaguariúna Rodeio Festival, e no próprio domingo ainda viajou para o Rio de Janeiro para acompanhar o dia final do Rock In Rio. 

Nesta investigação, que também envolve a influenciadora digital Deolane Bezerra, que está presa em Pernambuco, procura-se verificar sobre o voo de envolvidos nos jogos ilegais e lavagem de dinheiro, que foram levados junto com Gusttavo Lima para a Grécia no avião da empresa “Balada Eventos e Produções”, da qual é sócio, no início deste mês.

Os envolvidos, segundo a investigação da Polícia Civil, são José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha.

Nota da assessoria do cantor:

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife/PE, que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.”

Tags: Destaques | gusttavo lima | notícias
COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *