DVD ao vivo no Ibirapuera soma um bilhão de streaming e mais de 650 milhões de views
“Temos em nossa memória a alegria dos nossos fãs na gravação e, por isso, decidimos que eles seriam os grandes homenageados”, diz Henrique, ao anunciar que vídeos dos fãs serão postados no Spotify Canvas, recurso visual da plataforma digital. Todas as imagens são do dia 19 de novembro do ano passado, data da gravação. A divulgação da música “Sem Amor” completa o álbum, que teve como estratégia um lançamento por semana. “Liberdade Provisória”, primeira faixa disponibilizada, bateu todos os recordes nacionais de liderança e ouvintes das plataformas digitais.
O público de Henrique & Juliano se acostumou a ter músicas novas no canal da dupla no YouTube toda semana e, tem sido assim desde o dia 06 de dezembro de 2019, com exceção da última de dezembro e primeira de janeiro. Desde então, os números só cresceram e, hoje, acumulam mais de um bilhão nas plataformas de streaming e no YouTube ultrapassa os 650 milhões. Uma novidade para o mercado desde o crescimento do consumo digital.
É bem comum uma ou outra faixa abafar o restante do trabalho, mas no caso de Henrique e Juliano, só impulsionou. A estratégia de lançamentos semanais criou uma rotina e, consequentemente manteve seus fãs ativos. Fidelizar seus fãs é algo que os irmãos tocantinenses sabem fazer muito bem, a live da dupla foi uma das mais vistas, inclusive, citada pelo New York Times, como a sétima mais vista em todo o mundo.
Todas as faixas serão unificadas num só álbum a partir desta sexta-feira. A canção “Ame O Tanto Que Puder” merece uma reflexão bastante especial, mesmo sendo gravada quando nem falávamos em pandemia, traz uma linda mensagem: “A nossa vida é um sopro irmão, ame o tanto que puder, não economiza não e tudo que fizer, faça de coração. Afinal, o mal se paga com o bem, pra Deus não tem melhor do que ninguém”.