Foto @liperegis
Com shows de Chitãozinho e Xororó, Fiduma e Jeca, Jorge e Mateus, entre outros artistas, evento reuniu cultura e agronegócio internacional voltados para a sustentabilidade
Sabendo que hoje em dia não se fala de agronegócio sem pensar na energia sustentável, e abrangendo um pensamento mundial da evolução tecnológica para a alimentação, o evento Global Agribusiness Festival (GAFFFF), que ocorreu nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, teve em seus quatro “Fs” (as palavras Fórum, Fair, Fun e Food) dois dias intensos de acontecimentos importantes.
Os shows de Chitãozinho e Xororó, Paula Matos, Fiduma e Jeca e Jorge e Mateus deram o toque de alegria para uma feira que reuniu tudo o que o agro pode oferecer de melhor.
As barracas de degustação de alimentos produzidos por pequenos e médios agricultores foram as mais visitadas durante o evento. A área de negócios trouxe empresários não só do Brasil como de outros países para fecharem acordos comerciais com aporte do governo e de entidades da área. As palestras de chefs de cozinha também tiveram grande audiência.
Confira Também: Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus estarão no maior festival de cultura agro
Os encontros com a presença da ativista e política moçambicana Graça Machel, do físico Marcelo Gleiser e do cientista político Parag Khanna mostraram a crescente preocupação do agro pelo futuro do mundo e a preservação ecológica do sistema. Foram 30 painéis, com mais de 100 palestrantes divididos em dois palcos.
“O GAFFFF é a demonstração de que a força do agronegócio não está apenas na produção de alimentos e biomassa para a transição energética, também é uma cultura pujante e com enorme capacidade de se reinventar”, comentou o diretor da DATAGRO, Luiz Felipe Nastari.
Festanejo esteve acompanhando o evento Global Agribusiness Festival (GAFFFF) da DATAGRO, em sua abertura, no dia 27 de junho.
Tags: #chitaozinho&xororo | #culturaagro | #fidumaejeca | #GAFFFF2024 | #GlobalAgribusinessFestival | #jorgeemateus