Início » Notícias » Paula Fernandes assume cadeira na Academia Latino-Americana de Ciências Humanas

Paula Fernandes assume cadeira na Academia Latino-Americana de Ciências Humanas

Associação empossou novos imortais com solenidade inédita em Brasília

No último sábado, 29 de abril, a cantora Paula Fernandes participou da sessão solene da Academia Latino Americana de Ciências Humanas. Ela foi homenageada com a “Comenda Pedro Álvares Cabral” para celebrar o 22 de Abril, data do descobrimento do Brasil.

Em modelo inédito nos últimos anos, a Alach empossou mais 10 personalidades do mundo jurídico e empresarial, além da cantora, que foi nomeada Doutora em Ciências Musicais.

A academia tem abrangência em países da América Latina, de caráter cultural, científico, filosófico e progressista. Emocionada, a cantora tomou posse de sua cadeira imortal na associação e agradeceu a oportunidade de estar representando vozes femininas de todo o país.

Eu como representante da mulher brasileira, filha do interior, tenho muito orgulho da minha história e de chegar aonde eu cheguei. Me orgulho muito de estar aqui representando tantas mulheres que desempenham trabalhos em suas áreas, independente de qual seja, mas de forma tão digna e me honra muito poder ser a voz, de muitas vozes femininas aqui nesse momento tão especial” afirma Paula.

Confira também: Paula Fernandes apresenta seu show 11:11 em Ubaporanga na próxima sexta-feira (28)

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5.6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois Grammys Latinos como Melhor Álbum de Música Sertaneja.

A Academia Latino-Americana de Ciências Humanas (ALACH) é uma instituição inspirada na Academia Francesa (Académie Française), que foi idealizada por intelectuais e que era composta pelas mais proeminentes pessoas conhecedoras dos assuntos relativos ao idioma francês. A Académie foi criada em 1635 pelo Cardeal Richelieu, principal ministro e homem forte no reinado de Luís XIII. Fechada em 1793, durante a Revolução Francesa, foi novamente instituída por Napoleão Bonaparte, em 1803.

A designação de Academia foi idealizada invocando-se o “sítio de Akademos”, local existente na Grécia Antiga, onde teria sido os jardins do herói Academus e lugar escolhido por Platão para ministrar suas palestras aos seus discípulos, nominando tal local como “Akademia”, ou seja, local onde se reuniam aqueles que recebiam ensinamentos dos mestres. Era formada de uma biblioteca, uma residência e um jardim e, é tida como a primeira universidade da Europa. Oferecia um currículo de matérias tais como astronomia, biologia, ciências políticas e filosofia.

Tags: #cantorasertaneja | #paulafernandes
COMPARTILHE

1 comentário em “Paula Fernandes assume cadeira na Academia Latino-Americana de Ciências Humanas”

  1. Susane Dias

    Excelente homenagem. A Paula Fernandes é uma grande representante das mulheres do interior desse Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *