Estado da cantora foi classificado como nível 3 da Escala de Glasglow
A vocalista da Banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, segue internada em estado grave na UTI do Hospital Primavera em Aracaju. Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça-feira (22), os médicos classificaram o estado de coma da cantora como nível 3 da Escala de Glasglow.
A classificação vai do 3 ao 15, onde o paciente em nível 15 não apresenta nenhum tipo de redução das funções cerebrais, e no nível 3 – estágio da cantora – caracteriza-se como estado de coma profundo.
“Ela está em coma profundo, mas em nenhum momento falamos de morte encefálica. Ela está coma, e não morta, há uma injúria encefálica, mas isso é uma condição potencialmente reversível, não existe irreversibilidade. Sobre o prognóstico, como ela vai conseguir estabilizar essa parte neurológica, vamos ter que analisar”, declarou o neurologista Marcos Aurélio Alves, que integra a equipe médica do hospital, na coletiva de imprensa.
Confira também: Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, segue em estado grave
Durante a conversa com os jornalistas, o intensivista André Luis, que também forma o time de profissionais que cuidam da artista, falou sobre a possibilidade de Paulinha apresentar sequelas no futuro.
“Hoje, nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil, então, não me sinto confortável de falar sobre isso [sequelas]. Nosso compromisso é dar suporte para que ela passe dessa fase aguda, recupere função renal e hepática, e recupere a parte neurológica”, afirmou.
O diretor técnico Ricardo Leite voltou a desmentir a informação de que a cantora teria uma bactéria no cérebro.
“Ela não tem nenhuma bactéria, isso é fake. O que ela tem é uma encefalopatia severa, um dano real, tem um dano hepático e, por último, um dano cerebral”, explicou.
Paulinha foi hospitalizada em 11 de fevereiro, após se sentir mal durante a turnê ao lado do grupo.
Tags: banda calcinha preta | calcinha preta | paulinha abelha