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Plataforma da Ambev impulsiona festivais sertanejos no Brasil

Eventos já atraíram marcas que abraçaram o projeto e garantiram suas participações em todas as etapas

A Together, área da Ambev focada em impulsionar o mercado de eventos no Brasil, disponibilizou para o mercado um produto único que permite que grandes marcas parceiras participem de um calendário de festividades amadas pelos brasileiros, como os maiores e mais tradicionais eventos da música sertaneja no país.

O projeto chamado Circuito Sertanejo nasceu com a promessa de ser um dos maiores produtos de entretenimento do País e tem a Brahma como principal patrocinador.

Os eventos Expo Londrina e Ribeirão Rodeo Music (abril), Pedro Leopoldo Rodeio Show (junho), Festa do Peão de Barretos (agosto), Jaguariúna Rodeo Festival (setembro) e a última etapa no Caldas Country Festival, que aconteceu de 11 a 13 de novembro, são os que integram a plataforma.

Juntos, eles recebem um público de, aproximadamente, dois milhões de pessoas por ano, o equivalente a 25 estádios do Maracanã lotados.

Para fazer a gestão completa da operação e das negociações comerciais, a Together tem como parceira a agência Diverti, que já está ao lado da companhia e, principalmente, da marca Brahma, há mais de 20 anos.

“O sertanejo é o gênero mais popular do nosso país. Entendemos que, se a música sertaneja embala paixões e arrasta multidões, é neste lugar que as marcas precisam criar uma experiência memorável, 100% conectada com a cultura brasileira atual e com o apoio da experiência de anos da Ambev com este território”, afirma a diretora comercial do grupo DVT (Diverti), Ludmila Ximenes.

Para extrapolar a audiência das arenas, em julho, a Together anunciou a parceria com a Globo, que passa a ser o parceiro de mídia oficial dos eventos. A empresa transmitirá os shows, ao vivo, pelo canal Multishow, além de um compacto na TV aberta e em multiplataformas Globo, como Globoplay e G1

Sem abrir mão da tradição, o intuito da plataforma é fortalecer a relação com as marcas por meio de oportunidades focadas no amplo público e garantir a elas conexões, sinergia e projeção nacional, num mercado que movimenta mais de R$ 6 bilhões por ano (segundo o Globo Rural). 

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A materialização da conexão entre audiência, música, artistas e estilo de vida acontece, principalmente, nos shows. Foi assim em Barretos e também na última etapa do Circuito, no Caldas Country Festival, onde a Together garantiu, além da tradicional presença da Brahma, a oficialização de Ballantine’s, Mercado Pago, Claro, RAM, Estância 92 e Cachaça 51 como parceiros oficiais da plataforma e promessas de grandes ativações para envolver e entreter o público presente. 

“A ideia é ampliar a visibilidade das marcas e do evento, levando-os do local para o nacional e do interior para o urbano, e, claro, amplificar a relevância de um conteúdo que é genuinamente brasileiro, conquistando impacto não só na mídia, mas, também, no consumidor, que está no centro de todas as ativações planejadas para as festas”, conta o Head da Together, Dan Belaciano.

Prospecções para o próximo ano 

Ao longo de cada evento do Circuito Sertanejo em 2022, a plataforma recebeu apoio de marcas de grande relevância no mercado. O sertanejo é, hoje, um dos maiores gêneros musicais do Brasil, e está atraindo um mercado cada vez maior.

Embora ainda exista um longo caminho a percorrer, o Circuito Sertanejo chegou para provocar uma revolução no cenário da música sertaneja no país, além de encurtar a distância entre os festivais e os colaboradores e facilitar o aprimoramento dos eventos do ramo. 

Muitos outros festivais já demonstraram interesse em fazer parte do Circuito nas próximas edições. Inicialmente, os festivais que integram, hoje, o Circuito Sertanejo, sustentam, durante todo o ano, um excelente e consistente calendário.

“O projeto ainda é muito recente. A Globo iniciou os trabalhos conosco na TV aberta em junho, e, com isso, somado a todos os esforços que colocamos na produção e execução de cada evento, tivemos um crescimento muito rápido, que já atraiu grandes marcas nacionais. Para 2023, queremos ter ao nosso lado as principais marcas em seus segmentos de atuação, oferecendo experiências inesquecíveis para os mais de dois milhões e meio de fãs que frequentam os nossos eventos. Certamente, será um grande desafio e estamos animados”, completa Ludmila Ximenes

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