Objetivo do empresário João Reis é manter a memória do sertanejo viva para os netos
Logo após lançar o single póstumo do sertanejo Cristiano Araújo, “Por que”, o empresário e pai do cantor, João Reis, pretende montar um Memorial com os pertences filho, falecido em 2015, vítima de um acidente de carro. Em entrevista à revista Quem, ele deu detalhes sobre o objetivo de manter a memória do sertanejo viva para os netos, João Gabriel, de 13 anos, e Bernardo, de 9.
“Tudo do Cristiano está guardado. Guardei tudo. Está tudo separado, muito bem arrumadinho e eu nunca deixei ninguém pegar uma peça sequer das coisas dele. Tenho um espaço onde eu as guardo. Eu pretendo fazer um memorial para expor as coisas dele e contar a história do meu filho. A gente também está tentando fazer o museu da música sertaneja em Goiânia com o nome dele“, conta.
Confira também: João Reis fala sobre o primeiro lançamento póstumo de Cristiano Araújo
Seu João diz que em todos os lugares, que ele a família vão, são lembrados de Cristiano Araújo, e com os filhos do cantor não é diferente. “As pessoas ficam o tempo todo comentando. E sempre que estou com eles, procuro mostrar o grande pai que eles tiveram. Contei toda história do pai para eles. Às vezes, é até um pouco difícil de falar sobre isso, mas sempre que posso, comento com eles tudo sobre tudo”, garante.
Ao ser questionado se ele, que também é pai do cantor Felipe Araújo, já vê uma veia artística presente nos netos, seu João é comedido. “O João Gabriel e o Bernardo já são quase rapazes. João já está com 13 anos e o Bernardo com nove. O João é mais ligado ao futebol, ele gosta muito dos jogadores brasileiros, já participa da escolinha do Clube Goiás Esporte Clube“, relata.
“Já o Bernardo tem bem mais características artísticas. Eu já o considero um artista. Pela idade, ele ainda não despertou essa questão. Ele canta bem, é superafinado e tudo mais, mas ainda não teve essa vontade de ser cantor. Vamos ver no que ele vai dar“, completa o vovô orgulhoso.