Cantora concedeu uma entrevista ao “Fantástico” na noite do último domingo (9)
Na noite do último domingo (9), Simaria concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo. Essa foi a primeira vez que a artista falou publicamente após o fim da dupla Simone & Simaria.
Em conversa com a repórter Renata Ceribelli, a sertaneja desabafou sobre os acontecimentos da sua vida. “O que te fragilizou nesse ano?”, perguntou a jornalista. “O que mais me fragilizou foi ver meus filhos sofrendo nessa separação”, afirmou a cantora se referindo ao divórcio de Vicente Escrig, com que era casada há 14 anos.
“O doutor disse pra mim: ‘Minha filha, você tem dois caminhos a seguir – ou você continua casada pelos seus filhos e vai ser infeliz ou vai ser feliz’. Eu disse: ‘Eu escolho ser feliz e voltei pra casa decidida a não seguir no casamento’”, contou a artista sobre uma conversa que teve com seu médico.
Durante o processo de separação, Simaria ficou com um calo nas cordas vocais, o que prejudicou sua voz. “Estava totalmente vulnerável, sem voz, rouca, esgotada e observando coisas que eu não estava gostando no meu trabalho. Aquilo tudo se juntou. Eu disse que não aguentava mais. Não falei por mal, mas era como um marido me controlando”, declarou.
Questionada se recebeu apoio da família enquanto enfrentava todos esses problemas, a ex-coleguinha se manteve em silêncio. “Ainda não é hora. Vai ter a hora”, disse.
A cantora afirmou que pretendia voltar a cantar com a irmã após a sua recuperação e só depois encerrar a dupla. Mas Simone preferiu continuar com a rotina de trabalho.
“Eu queria (que ela me esperasse para voltar a cantar), mas não para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e encerrar mesmo”, relatou.
As divergências sobre o rumo da carreira também contribuíram para a separação. “Eu queria uma coisa, e ela outra. Chamei ela para gravar um disco em espanhol, e ela disse que não queria”, contou Simaria.
A artista declarou que não sabe se voltará aos palcos no próximo ano, mas que deseja trabalhar em alguns lançamentos para as plataformas digitais. A entrevista está disponível na íntegra no G1.
Tags: simaria | simaria mendes | simone e simaria