Cantor se tornou um dos grandes nomes da música nacional
Dono do principal canal de música sertaneja do YouTube, o jornalista André Piunti recebeu o cantor e compositor Tierry, que contou detalhes de sua carreira. Sua formação musical mistura Zezé Di Camargo e Luciano com Gonzagão, e com a tradicional música da Bahia.
Começou emplacando música como compositor no repertório de Ivete Sangalo. Depois disso foi um caminho sem paradas. É dos compositores que mais fatura no Brasil e dificilmente passa um ano sem emplacar entre as mais tocadas (como compositor ou como cantor).
Confira também: Aposta de hit do verão, Tierry lança parceria inédita com Hugo & Guilherme
Tierry se tornou um dos grandes nomes da música nacional. O cantor e compositor de Arrocha e Sertanejo Universitário nasceu em Salvador, na Bahia, e já compôs faixas que viraram hits nas vozes de vários artistas. Em 2015 iniciou sua carreira solo, que conta com grandes canções de sucesso, como “Hackearam-me”, “Lara” e “Cabeça Branca”. Nas plataformas de streaming soma mais 2.700.000 ouvintes mensais.
Durante a entrevista, Tierry contou sobre a música “Rita”, presente no DVD “Acertou Na Mosca”, de 2020, e que deu grande visibilidade ao artista. Segundo ele, foi Marilia Mendonça quem o convenceu de manter a música no projeto. “Eu havia tirado ‘Rita’ do meu DVD. Quem me fez mudar de ideia foi a Marília Mendonça, que acreditava na música e deu certo“, disse.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal. Assista a entrevista na íntegra: