Obra foi aprovada na Câmara Municipal da cidade
O sertanejo Leandro, irmão do cantor Leonardo, será eternizado em Goiânia. A Câmara Municipal da cidade aprovou um projeto de lei que dá o nome do cantor a um viaduto que será construído na capital.
A obra terá o formato de um violão, 56 metros de altura, e será batizada de Complexo Viário José Luís da Costa, nome de batismo de Leandro. O viaduto ficará localizado no cruzamento da Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo.
A proposta é de autoria do vereador Paulo Magalhães (PSD). “Esse projeto tem como objetivo homenagear o senhor Luís José da Costa, conhecido como Leandro, cantor e compositor. Foi um dos pioneiros da música sertaneja e fez sucesso por todo o Brasil com seu irmão e parceiro de dupla, Leonardo”, afirmou o político ao G1. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Iris Rezende (MDB).
O monumento tem previsão para ficar pronto em setembro e a inauguração deve contar com a presença de familiares do cantor. Nas redes sociais, Thiago Costa, sobrinho do artista, comemorou a novidade. Leandro morreu em 1998, com falência múltipla dos órgãos ocasionada por um câncer no pulmão.