Entrevistas

“Amor Não Vai Faltar”: A dedicação sem medidas de uma fã

Nathália Navarro conta sobre a grande admiração pela dupla Bruno e Marrone

Com 30 anos de carreira, Bruno e Marrone são um dos nomes mais importantes da cena sertaneja. Formada por Vinícius Félix de Miranda, conhecido como Bruno, e José Roberto Ferreira, o Marrone, a dupla possui 23 álbuns gravados, nove DVDs, e bateram a marca de mais de 16 milhões de cópias vendidas. Donos dos sucessos “Dormi Na Praça”, “Por Um Minuto”, “Quer Casar Comigo”, e muitos outros, os sertanejos arrastam milhares de fãs nos mais de 150 shows anuais. Entre esses tantos de admiradores, está a nutricionista, Nathália Navarro, de 34 anos. Ela é membro ativa do fã- clube oficial, e conta ao Portal Festanejo, um pouco de quando surgiu o grande amor pelos ídolos e as loucuras que já viveu pelos artistas.

Há quanto tempo você é fã da dupla?

Sou fã há quase 15 anos, desde meados de 2005.

Como conheceu o trabalho dos artistas?

Minha história é um pouco curiosa. Sempre ouvi Bruno e Marrone nas rádios e via em programas de TV, porque eles já eram sucesso nessa época, mas não gostava muito de música sertaneja, eu curtia pagode.  Um certo dia, vi uma chamada de um show do B&M na TV e comentei com o meu pai que o show deles devia ser bom, ele concordou porque sempre curtiu sertanejo, porém estranhou o fato de eu ter falado aquilo, já que eu não gostava do estilo. Ele se empolgou, comprou os ingressos para irmos ao show (foi no Credicard Hall). Fui a esse show sem conhecer profundamente o repertório da dupla, só conhecia os sucessos que ouvia em rádio e tudo mais. O show foi maravilhoso, parece que ali me deu um “clique” e eu me apaixonei, passei a pesquisar tudo sobre eles, comprar CDs e tudo o que tivesse da dupla, foi amor a primeiro show, risos.

Por que você se tornou admiradora da dupla?

Amei o show, as músicas, a banda e principalmente o carinho, atenção e simpatia deles para com o público. Me tornei admiradora por todos esses detalhes e ao participar do fã-clube oficial da dupla, fui admirando cada vez mais, me encantei pela potência vocal e emoção com que o Bruno canta, a musicalidade e bom humor do Marrone que coloca a galera pra cima em todos os shows.

Qual a maior loucura que você já fez por eles?

Não sou fã de cometer grandes loucuras pelos meus ídolos, o que não me torna menos fã deles, mas largo tudo, desmarco compromissos, falto ao trabalho se for preciso em dia de shows, eventos que envolvam Bruno e Marrone.

Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?

Minha mãe é minha maior apoiadora e incentivadora, aliás, há quase 15 anos ela é minha grande companheira de shows, ela não é tão fã quanto eu, mas posso dizer que hoje ela ama muito Bruno e Marrone também. Alguns amigos e pessoas mais próximas estranham a quantidade de shows que vou, o quanto falo sobre e pela frequência que escuto Bruno e Marrone, mas eles me respeitam e eu os compreendo, porque só quem é muito fã de verdade de um artista, consegue entender.

Se pudesse passar 24 horas ao lado da dupla, o que você faria?

Gostaria muito de passar esse dia ao lado deles no rancho do Bruno, pediria para cantarem e tocarem algumas músicas especiais para mim, que hoje não estão mais no repertório dos shows, tiraria mil fotos e também gostaria de conhecer a churrascaria do Marrone, a Favo de Mel, ao lado deles, risos.

Como é sua relação com outros fãs da dupla?

É maravilhosa, fiz muitos amigos no Brasil todo! Administro nosso fã-clube (O Lado do BeM), junto de uma das minhas melhores amigas que conheci através do BeM, a Laís, e posso afirmar que o relacionamento entre nós todos é de uma família, no geral somos um grupo muito unido, onde apoiamos, vibramos e torcemos pelas conquistas do outro quando se trata de Bruno e Marrone e na vida em geral. É muito gratificante poder ajudar um fã a realizar o sonho de conhecer e abraçar a dupla pela primeira vez, por exemplo, um dia esse sonho foi o meu, então fico feliz e realizada em poder ajudar nesse sentido.

Existe algum projeto dentro do fã-clube? Tanto voltado para ajudar na carreira da dupla, como voltado para os membros?

Antigamente havia apenas um fã-clube oficial, administrado pela Worldshow, escritório da dupla. Hoje, temos vários pelo Brasil todo e a Worldshow (principalmente a Carol Bicev) nos dá todo o suporte, nosso contato é quase que diário com eles, cadastramos novos fãs, uma carteirinha é confeccionada e temos algumas ações nas redes sociais para movimentar o fã-clube e ajudar divulgar a dupla, na ocasião de lançamento de novos trabalhos, programas de TV, shows e etc.

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência, no bom sentido?

A maioria vive em harmonia, mas infelizmente existe concorrência entre alguns fãs sim. Todos nós temos algo em comum, que é o amor pela dupla, mas não posso ser hipócrita e falar que tudo são flores, porque não são. Tem gente que fica imersa nesse mundo e acaba exagerando em muitas atitudes, o que também é compreensível, porque cada um lida com o amor de uma forma. Mas em todo caso, acho muito bacana, é importante e ficamos muito felizes de ver os meninos, que já são consagrados há mais de 30 anos, receberem tanto amor de tantas pessoas.

Qual a melhor parte em ser fã de Bruno e Marrone?

Não existe uma melhor parte e sim várias, eu acho. Ser fã de Bruno e Marrone foi um presente em minha vida, não só pelas músicas maravilhosas que tocam nossos corações (e eu as ouço todos os dias, sem enjoar rs) mas também por termos o carinho e o reconhecimento dos nossos ídolos, que além de artistas sensacionais, são pessoas incríveis que sempre nos recebem muito bem, de forma descontraída, nos deixando à vontade, fazendo nos sentir sempre mais próximos deles. Bruno e Marrone é o meu refúgio. Sempre que estou estressada, triste, recorro às músicas deles e parece que as energias ficam renovadas! O efeito que eles causam nas pessoas é surreal.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *