“Dentro do meu coração te acho”: Zé Felipe inspira a história de uma fã

Gabriela da Costa Neto contou ao Festanejo sobre sua admiração pelo cantor

O gene da música corre nas veias de José Felipe Rocha Costa, mais conhecido pelo nome artístico Zé Felipe. Filho do cantor Leonardo, que formava dupla com o irmão Leandro, Zé sempre foi estimulado musicalmente, e logo cedo aprendeu com o pai os primeiros acordes no violão. Não precisou muito para que uma gravadora percebesse todo o potencial que o cantor possui. Em outubro de 2014, Zé Felipe lançou seu álbum de estreia, intitulado “Você e Eu”, que traz sucessos como “Saudade de Você”, “Você Mente” e a faixa título do trabalho.

Mesclando ritmos como pop e sertanejo, o astro já possui dois álbuns de estúdio e dois ao vivo. Nas plataformas, Zé acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais. Com tanto carisma e talento, uma legião de fãs fiéis acompanham a evolução musical do jovem artista. É o caso da estudante de psicologia, Gabriela da Costa Neto, de 22 anos. Nascida no Pará, Gabriela é presidente de uma das maiores fanpages dedicadas ao artista, e contou ao Festanejo um pouco sobre sua paixão por Zé Felipe.

Há quanto tempo você é fã do Zé Felipe?

Sou fã do Zé Felipe há seis anos.

Como conheceu o trabalho do artista?

Conheci através do YouTube, ouvi a primeira música que ele lançou que chama “Saudade de Você”, e dali em diante não parei mais de ouvir e de acompanhar a carreira dele.

Qual a maior loucura que você já fez pelo cantor?

Isso foi recentemente. Talvez, as pessoas que lerem essa entrevista não irão achar que isso foi loucura, mas para mim foi rs. Matei aula on-line da faculdade para participar de uma gravação de um programa que ele participou, por causa do atual momento que estamos vivendo que é a pandemia, a minha participação foi on-line, e como a gravação terminou tarde, eu decidi não assistir aula no dia.

Sua família e amigos te apoiam nessas aventuras de fã?

Sim, minha mãe não gostou muito de eu ter perdido aula no dia da gravação, mas ela e meus amigos me apoiam.

Se pudesse passar 24 horas ao lado do Zé Felipe, o que você faria?

Aproveitaria ao máximo, conversaria bastante, passeava, pediria para ele cantar as músicas que eu mais gosto, etc.

Para você, o que difere o Zé Felipe de outros cantores sertanejos?

Para mim, o que difere o Zé dos outros cantores sertanejos é a forma que ele trata o público, os fãs, a humildade e a simplicidade dele, com ele não tem tempo ruim, para ele sempre está bom.

Qual música dele tem mais significado para você? Por quê?

A música que tem mais significado para mim é a “Na Mesma Estrada”, porque é uma música que sempre que eu ouço me emociono, me lembro do meu pai e da minha mãe, que sempre lutaram pelo o que queriam desde novos e me ensinam a caminhar pela mesma estrada, a de estudar e batalhar pelo meu futuro.

Qual a sua “função” no Acesso Zé Felipe e como surgiu a página?

Eu sou presidente do acesso e também ajudo a atualizar a página. Em 2015, uma fã do Zé teve a ideia de criar a página no Twitter com objetivo de informar os fãs e admiradores, sobre tudo o que acontece na carreira do Zé, e como a página foi crescendo ela precisou abrir vagas para administradores para ajudar nas atualizações. Dois anos depois, a página foi criada no Instagram, e em uma oportunidade de vaga que foi aberta, eu entrei na equipe em 2018 e estou até hoje, me tornei amiga da Francy (criadora da página).

instagram.com/acessozefelipe

No ano passado, por motivos pessoais, ela teve que se afastar e eu assumi a presidência da página, embora eu não me considere presidente, porque sempre gostei de pedir a opinião das meninas que compõe a equipe, para decidir sobre tudo, até mesmo sobre abrir vagas para administradores da página, tudo é resolvido na democracia.

Existem vários fã-clubes de cada cantor. Acha que vivem em harmonia ou tem uma certa concorrência no bom sentido?

Acredito que vivem em harmonia, sim, nunca vi nenhum fandom de outro artista brigar com o nosso, mas não descarto que há concorrência no bom sentido. Às vezes concorrência é bom, dá aquela adrenalina, mas não pode passar disso, senão vira uma guerra.

Qual a melhor parte em ser fã do Zé Felipe?

É poder encontrar ele nos shows, encontrar em hotel, tirar foto, ir a programas de televisão, ganhar curtidas no fã clube, fazer mutirões de votos em premiações, de um modo geral é participar da carreira dele, essa é a melhor parte de ser fã do Zé. 

COMPARTILHE

Be the first to comment on "“Dentro do meu coração te acho”: Zé Felipe inspira a história de uma fã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*