Entrevistas

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Amor pela arte fez Júllia Zimmêr voltar à cena musical com seu sertanejo romântico

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Amor pela arte fez Júllia Zimmêr voltar à cena musical com seu sertanejo romântico

Foto: Divulgação

Artista quer formar seu repertório com músicas que tocam os corações das pessoas, incluindo os grandes sucessos do sertanejo

A gaúcha Júllia Zimmêr é uma artista versátil e apaixonada pela música desde criança. Nascida numa cidade muito pequena, localizada no interior do RS, a cantora, que também é atriz, tem grandes planos para sua carreira.

Em uma entrevista exclusiva para o Portal Festanejo,Júllia Zimmêr abriu o coração ao falar sobre seu estilo, que é o sertanejo romântico, porém declara que é bem eclética e pretende mesclar outros gêneros nas próximas canções.

Recentemente, a jovem cantora apresentou ao público o single e clipe da música “Já Sei de Cor”, e destaca que a escolha da canção é sua retomada à cena musical.

Confira mais detalhes da carreira de Júllia Zimmêr.

A música sempre esteve presente na sua vida?

Sim! Eu comecei a estudar piano muito jovem, com 8 anos já fazia aulas semanais. Depois, mais tarde, veio o violão também. Sempre adorei cantar. No meu primeiro recital eu tinha 9 anos, onde toquei piano e cantei. Depois disso, comecei a me apresentar em feiras e exposições. Já fui vocalista de uma banda e de uma orquestra. Então, a música me acompanha desde muito jovem.

Quais foram as influências musicais mais significativas para você?

Quando pequena eu adorava Miley Cyrus, Taylor Swift, Shania Twain, Paula Fernandes… Sempre fui muito eclética. Gosto de todos os gêneros musicais.


O lançamento de “Já Sei de Cor” marca sua retomada à cena musical. Por que escolheu fazer uma releitura da música “Corre”, de Jesse & Joy?

Essa música já faz parte da minha playlist há um tempo, gosto muito dela. Ela foi ganhadora do Grammy Latino e eu quis trazê-la com uma releitura no sertanejo romântico. E com a ajuda do meu produtor musical, conseguimos a liberação e autorização para regravá-la. Fiquei muito feliz com o resultado.


Você mencionou que a música “Corre” em sua versão, “Já Sei de Cor”, traz romantismo, suavidade e tranquilidade. Como você descreveria o estilo musical que deseja trazer para seus fãs?

Meu estilo é o sertanejo, mas quero poder fazer uma mescla de estilos. Não quero me limitar a apenas um estilo musical, quero poder levar a arte de uma forma geral e poder tocar o coração das pessoas com a minha música.

Como foi o processo de produção do clipe para a música “Já Sei de Cor”?

Foi maravilhoso. Foi um trabalho muito pensado, que está sendo desenvolvido junto a profissionais que eu confio e admiro. Tive a oportunidade de gravar em um dos melhores estúdios de SP, berço do sertanejo, que já recebeu Chitãozinho e Xororó, Sandy e Júnior, Bruno e Marrone, entre muitos outros nomes da música brasileira.

A produção artística foi de Cayo Felipe, um grande produtor musical que já fez produções de Belchior, Milton Guedes, Kell Smith, Luíza Sonza, Whinderson Nunes, Bruno e Marrone, Guilherme e Santiago, entre outros tantos artistas renomados, e atualmente é o produtor artístico do show “Tributo ao Rei do Rock” do cantor Rodrigo Teaser. Poder contar com uma infraestrutura destas e com profissionais que tanto admiro foi um privilégio e uma honra muito grande.

Assista ao videoclipe da canção “Já Sei de Cor”:



Você está planejando realizar shows em breve? Se sim, pode compartilhar conosco algumas das músicas que estarão no repertório? E o que o público pode esperar de suas apresentações ao vivo?

Pretendo sim. Já estou trabalhando na escolha do repertório, junto com a minha preparadora vocal. Quero poder cantar desde Paula Fernandes a Daniel, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano. Quero levar os grandes sucessos do sertanejo para o público poder cantar comigo.


Você também é atriz. Como foi a experiência de participar do elenco do musical teatral “Sou Assim”?

Foi uma experiência maravilhosa. Poder aliar a arte com o canto foi muito gratificante. São duas artes que me realizam muito.


O que a cidade de Arroio do Meio, no interior do Rio Grande do Sul, representa pra você?

Eu venho de uma cidade muito pequena, localizada no interior do RS, com aproximadamente 21.000 habitantes. Arroio do Meio foi onde eu nasci, é minha cidade do coração, assim como todo o Vale do Taquari. É onde tenho minhas raízes, meus familiares todos residem lá, então, significa muito para mim.


Quais são seus objetivos e expectativas para sua carreira musical após essa retomada? Você tem planos futuros que gostaria de compartilhar com seus fãs?

A música sempre esteve presente em minha vida, seja na infância, ou já na fase adulta. Poder agora me lançar de forma mais profissional é a realização de um sonho, acalentado desde muito jovem. Eu quero poder levar a minha arte para as pessoas e espero que o público goste das minhas canções, pois podem ter certeza, são feitas com todo meu empenho e amor.

Você planeja colaborações com outros artistas no futuro?

Com certeza, é algo que eu almejo muito. Será a realização de mais um sonho, poder gravar com outros artistas e dividir um palco com pessoas já consagradas no meio musical.

Para seus fãs que estão ansiosos para acompanhar sua carreira musical, quais são os próximos passos que eles podem esperar de Júllia Zimmêr? Algum novo lançamento ou projeto em mente?

Sim, em breve lançarei meu segundo single, este inédito. Já está pronto, gravado e com um clipe musical muito bonito também.

Gostaria de deixar uma mensagem para os fãs?

Gostaria de agradecer o espaço e a oportunidade de falar um pouco mais sobre meus projetos, a minha arte, e falar para todos que este momento é a realização de um grande sonho. Poder lançar as minhas músicas, idealizar um show meu, de uma forma mais profissional, é a concretização de um sonho. Eu venho de uma cidade do interior, com 21.000 habitantes, mas sempre acreditei que morar em uma cidade pequena não impede de sonhar grande. Saí muito jovem de casa, em busca dos meus objetivos. Foram escolhas difíceis, muitas batalhas e muitos obstáculos. Mas o meu amor pela arte e a minha fé em Deus me dão forças para seguir em busca de um espaço neste meio tão concorrido. O que seria da vida sem sonhos? Agradeço pelo apoio e carinho de todos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *