Entrevistas

Entrevista Exclusiva: Com apenas 14 anos, as Gêmeas Sertanejas têm muita história para contar sobre a carreira

Entrevista Exclusiva: com as Gêmeas Sertanejas

Foto: Divulgação

Além de participações em shows de grandes artistas como Marcos & Belutti, Gustavo Mioto e Marília Mendonça, elas também já subiram ao palco do principal rodeio do Brasil, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

As irmãs Manuela e Valentine, conhecidas como as Gêmeas Sertanejas, estão empolgadas com a aquisição do primeiro veículo patronizado que irá levá-las, juntamente com sua equipe, para percorrer as estradas do Brasil.

Em entrevista exclusiva para o nosso portal, elas, que são naturais de Santos, litoral paulista, e que já realizaram o sonho de todo cantor sertanejo: subir ao palco do principal rodeio do Brasil, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em 2019, contam sobre as emoções e expectativas ao embarcarem em uma nova fase da carreira.

Com apenas 14 anos, as gêmeas também falam sobre os projetos musicais em andamento, a seleção de repertório para os shows e como elas equilibram a agenda lotada de apresentações com os estudos.

E nesta sexta-feira (14), as irmãs trazem uma grande novidade ao público: o lançamento da música “Entrelinhas”. A faixa, que já está disponível nas principais plataformas de distribuição digital, é uma composição de Thi Freitas e Fael Souza.

Além disso, “Entrelinhas” ganhou um belo clipe que teve a direção de Ney Lima. A produção musical foi de Hostin Hudson. A produção artística é assinada por Marcelo Reduzino e Nayane Guida.

Assista ao videoclipe de “Entrelinhas”:

Confira a entrevista:

Como vocês se sentem em ter o primeiro veículo padronizado que levará a dupla, músicos e equipe para percorrer as estradas do Brasil? Quais são as expectativas para essa nova fase na carreira?

Era o nosso sonho, estamos muito felizes e gratas a Deus por isso!! Nossa expectativa é trabalhar bastante e levar nosso nome por todo Brasil.

Vocês mencionaram que estão em estúdio produzindo novas músicas e clipes. Podem nos contar um pouquinho do que podemos esperar desses novos projetos? Alguma informação sobre os estilos musicais ou colaborações?

Podem esperar muita coisa boa, e muito sobre a identidade de Manuela e Valentine, desde modão ao sertanejo universitário.

Vocês estão com uma agenda movimentada de shows, apresentando grandes clássicos da música sertaneja. Como selecionam o repertório dos shows e quais são as músicas que não podem faltar nas apresentações?

Nos vemos o que mais está em alta no Spotify, e também o que público está aprovando no momento.  No nosso repertório tem um pouco de tudo, a gente tenta ser bem eclética! Não pode faltar modão, nos amamos!

Confira também: Surpresa e emoção marcam a entrega de ônibus para a dupla Manuela & Valentine

E como conseguem conciliar a agenda de shows com os estudos?

Está cada vez mais complicado, e a nossa vida está bem corrida, mas a gente nunca deixa de lado nossos estudos, pois está em primeiro lugar sempre. O tempo que nos sobra, estamos estudando!

Além dos shows e dos estudos, tem outra atividade que gostam de fazer? Podem compartilhar com a gente um pouco da rotina de vocês?

Gostamos muito de aulas de dança, vôlei, handebol e nossas aulas de canto! Nossa rotina é bem corrida, ou estamos na escola, em shows, rádios, gravação, compromisso de escola, mas também quando sobra tempo temos nosso lazer.

Além dos grandes clássicos, vocês também têm uma música autoral chamada “Cê nem cresceu direito”. Qual é a história por trás dessa música e qual tem sido a reação do público a ela?

Essa música não fomos nós que compomos, mas foi feita especialmente pra gente, pensando na inocência da adolescência. O público está respondendo muito bem a ela, recebemos muitos comentários bons.  Graças a Deus está sendo muito bem aceita por ela ser considerada um pouco infantil, ficamos até surpresa com a aceitação.

Assista ao videoclipe de “Cê nem cresceu direito”:

A gravação do primeiro EP em 2017 marcou o início da carreira de vocês. Como foi o processo de produção desse EP e como ele ajudou a solidificar a identidade musical da dupla?

Nessa época, ainda estávamos nos descobrindo, e não tínhamos uma identidade.  Hoje, com 14 anos, vamos conseguir mostrar quem realmente somos!

Vocês já tiveram a oportunidade de se apresentar em vários estados brasileiros e participar de programas de TV conhecidos. Qual foi o momento mais memorável para vocês até agora? Existe algum show ou programa que foi especialmente marcante?

Ficamos muito felizes em todas as experiências, nos fizeram ser quem somos hoje, mas para nós foi quando fomos cantar com a Maiara e Maraisa, teve uma repercussão muito grande, e foi muito emocionante!

Subir ao palco da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos em 2019 deve ter sido uma experiência emocionante. Como foi essa experiência e o que representou para a carreira de vocês?

Foi uma experiência muito nova, o nosso primeiro show grande de verdade, com tão pouca idade atingimos uma coisa que muitos querem e não conseguem, então foi muito gratificante.

Vocês já tiveram a chance de compartilhar o palco com artistas renomados como Marcos & Belutti, Felipe Araújo, Gustavo Mioto, Simone & Simaria e Marília Mendonça. O que significa e o que aprendem com essas parcerias? E como elas influenciam o trabalho de vocês?

Significa muito pra gente, sempre somos muito bem recebidas por todos os artistas, eles sempre falam para que a gente não desista e que se Deus quiser vai dar tudo certo. Aprendemos a ter mais presença de palco e dar o nosso melhor, independente do lugar. Influenciam positivamente, pois eles acreditam na gente e nos abrem muitas portas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *