Entrevistas

Entrevista Exclusiva: Duda Gelmi chega com tudo para conquistar o público sertanejo

Foto: @studio_daniel_torres

Novo talento da música sertaneja fala sobre a emoção de gravar seu primeiro DVD

A cantora Duda Gelmi, de apenas 18 anos, está em um momento especial de sua carreira com o lançamento de seu primeiro DVD, “Ponto de Partida”.

Em uma entrevista exclusiva ao Festanejo, Duda compartilhou suas experiências e emoções durante a gravação deste projeto. Ela descreve a gravação como uma das experiências mais gratificantes e desafiadoras de sua vida.

Além disso, ela conta sobre a escolha da música de estreia e como a influência de seu avô materno e o apoio de sua família têm sido um pilar fundamental na carreira.

Confira a entrevista desse novo talento, que chegou com tudo para conquistar o público sertanejo.

Como foi a experiência de gravar o seu primeiro DVD “Ponto de Partida”?

Foi uma das melhores e mais gratificantes experiências que já tive na vida, mas também a mais desafiadora, levando em consideração que “Ponto de Partida” foi meu primeiro projeto da carreira.

Quais foram os momentos mais marcantes durante a gravação?

Ainda consigo me lembrar de tudo como se fosse ontem, todos os momentos, mas era extremamente gratificante quando finalizava a gravação e percebia que tinha dado meu melhor após cada música, ouvindo todos que estavam lá aplaudindo e gritando meu nome.

Por que escolheu a música “Ex de Todo Mês” como single de estreia? Qual é a história por trás dessa escolha?

Escolhi “Ex Todo Mês” como single de estreia após ver a aceitação do pessoal com essa música, mesmo depois de dias e até meses após a gravação encontrava pessoas que chegavam cantando ela pra mim e me perguntavam insistentemente quando lançaria. Além de ser uma música dançante e animada, com uma letra muito atual que faz com que o pessoal se identifique. Podemos falar também que estrear com ‘ex’ trouxe um astral gigantesco para o início da minha carreira.

Assista ao clipe de “Ex Todo Mês”:

Seu avô materno foi uma grande inspiração para você. Como o legado dele reflete no seu trabalho e neste DVD em particular?

Meu avô materno, Gildo Andretta, é meu único familiar que tem uma veia artística forte, o único músico da família que introduziu a música na minha vida desde pequena. Lembro que, desde que me conheço por gente, ouvia ele tocar sanfona enquanto ficava o admirando e dançando. Busco sempre fazer com que minhas ações sejam motivo de orgulho pra ele lá do céu, principalmente por ter seguido seus passos no sertanejo com a estreia desse DVD.

O apoio da sua família interfere positivamente na sua vida de artista. Você segue todos os conselhos ou faz decisões por conta própria?

Busco sempre seguir os conselhos dos meus pais, sei que me apoiam mais que qualquer pessoa nesse mundo e vão querer sempre o melhor para mim, entretanto também me dão muita liberdade para tomar minhas próprias decisões, afinal é assim que crescemos e amadurecemos.

Além das homenagens aos ícones como Maria Cecília & Rodolfo e Marcos & Belutti, você também apresenta composições originais neste DVD. O que podemos esperar em termos de variedade musical e identidade artística?

A escolha de repertório desse DVD foi pensada com muito carinho para atender a todo tipo de gosto, cada música foi escolhida a dedo com muito cuidado. Temos aquelas músicas animadas, dançantes, para ouvirem qualquer ocasião e se divertir ao mesmo tempo que as canta, mas também temos as letras com mais sofrência, como “off”, uma letra forte que faz com que muitos se identifiquem e sintam junto. No geral, é um repertório que busca atender a todos os gostos!

Como você acha que as redes sociais impactam sua carreira? Tem o lado positivo e negativo?

Acredito que a rede social possa ser uma grande aliada da minha carreira, devido seu grande poder de entrega ao público. Vou buscar investir muito em redes como Instagram e TikTok, que podem gerar um grande alcance e levar minhas músicas para o máximo de pessoas possíveis.

Qual foi a sensação de ter vídeos compartilhados pela Mari Fernandez? 

A primeira vez que vi meu vídeo sendo compartilhado pela Mari Fernandez foi motivo de grande alegria, posso dizer que foi até um “surto momentâneo” de tanta felicidade que senti. Com outros vídeos não foram diferentes, saber que fui notada por uma grande artista que também me inspira é uma sensação muito gratificante.

Você contou com parceria do produtor Jefferson Alves no processo criativo deste DVD. Como ele ajudou a moldar e aprimorar sua música e sua identidade como artista?

O Jefferson me ajuda muito desde o início, desde a seleção das músicas e toda a produção, até a ajuda com o projeto do DVD, sem ele nada teria acontecido como aconteceu.

Quais são seus planos futuros após o lançamento deste DVD? Podemos esperar por novos projetos ou colaborações interessantes?

Por meio desse DVD, espero levar a mais pura alegria e diversão para meus ouvintes, espero que consigam ouvir e se identificar com as diferentes letras e ritmos. Espero que com esse DVD, que foi um pontapé inicial para minha carreira, muitas oportunidades e bênçãos apareçam no meu caminho. E se Deus quiser vão ter sim novos projetos incríveis e colaborações interessantes, o futuro só a Deus pertence!

Gostaria de deixar alguma mensagem para seus fãs e seguidores?

Meus lindos, esperam que estejam curtindo muito esse DVD, podem ouvir todas as músicas sem moderação!! Dancem, curtam, sofram junto com cada uma, espero que elas levem muita alegria ao coração de cada um de vocês!

Continuem me acompanhando pelas minhas redes sociais (@dudagelmicantora). Já adianto que estou amando muito o carinho que tenho recebido de vocês!!

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *