Foto: Reprodução / Instagram
Dupla sertaneja lança parceria com a Hurst Capital, permitindo que fãs invistam em seus catálogos musicais com rentabilidade garantida
No mundo da música sertaneja, a inovação e a busca por novas oportunidades de investimento são constantes. A Hurst Capital, por meio da MUV, vem se destacando ao oferecer uma modalidade inédita para artistas e investidores: a aquisição de catálogos musicais.
Após já ter colaborado com diversos artistas, a MUV inicia agora uma parceria com a dupla Maiara e Maraisa, abrindo uma nova frente de investimento que promete benefícios tanto para os fãs quanto para os próprios artistas.
Nesta entrevista exclusiva ao Portal Festanejo, você descobrirá como essa experiência tem sido para a dupla e de que forma os fãs podem se envolver nesse novo modelo de investimento.
Este serviço que está sendo iniciado com a dupla Maiara e Maraisa já aconteceu antes com outros cantores. Como está sendo a experiência?
A MUV já adquiriu mais de 300 catálogos e distribuiu para alguns tipos de investidores. Somente na plataforma, já foram disponibilizadas para investidores mais de 60 operações. E tanto para o investidor quanto para o artista que vende esse catálogo é uma experiência muito válida e muito rica.
Do lado do investidor, ele tem a oportunidade de diversificação de carteira, investindo em um ativo que é descorrelacionado do mercado tradicional e com rentabilidade interessante.
Já os artistas titulares contam com uma parceria estratégica, onde o catálogo é tratado com cuidado, potencializando os lucros e dando mais visibilidade às canções.
2 . Como um fã da dupla poderá aplicar neste investimento e quanto de início?
O investidor pode baixar o aplicativo da Hurst Capital, criar sua conta e escolher o catálogo da Maiara e Maraisa. O mesmo processo pode ser feito através do site Hurst.capital. O montante mínimo de aplicação nesse investimento é R$ 10 mil, com uma renda passiva mensal por 36 meses, que é o prazo da operação. A projeção de rentabilidade no cenário base é de 17,23% ao ano, com retorno acima do IPCA garantido.
3 . Como é a projeção de ganhos para este investimento?
A projeção para esse investimento no cenário base é de 17,23% ao ano foi feita dessa forma, com base nos dados históricos desse catálogo. A projeção é baseada em uma análise detalhada de aspectos qualitativos e quantitativos. A MUV considera cada linha de receita, plataforma de distribuição, tipo de serviço, entre outros fatores. Com base nos últimos cinco anos de dados, aplicam-se modelos matemáticos e estatísticos para fazer as projeções futuras e trazemos a valor presente.
4. Como outros cantores poderão entrar nesta nova modalidade para serem selecionados pela Hurst?
Todos os cantores, artistas, autores, qualquer titular de direito são bem-vindos e convidados a falar conosco. Temos uma equipe comercial dedicada a negociar e selecionar novos catálogos. Podem entrar em contato através dos nossos e-mails, redes sociais. Estamos sempre à disposição para falar com todo mundo.
5. Este serviço poderia ser aplicado a outros estilos de artistas, nas artes plásticas, por exemplo?
A Hurst é formada por um ecossistema de originadores de ativos alternativos. A MUV que pertence ao ecossistema da Hurst Capital, é a originadora só de royalties musicais, catálogos musicais e investimento em audiovisual. Dentro do mesmo grupo, temos a “Artes do Brasil”, que é dedicada a outros tipos de ativos, como as artes plásticas.
Tags: Destaques | Hurst Capital | maiara e maraisa