Entrevistas

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Juan Marcus e Vinícius retratam a história do sertanejo com o projeto ‘Festinha Vip – Volume 1’

ENTREVISTA EXCLUSIVA: Juan Marcus e Vinícius retratam a história do sertanejo com o projeto 'Festinha Vip - Volume 1'

Foto: Divulgação

Proposta do novo álbum é resgatar as raízes sertanejas e apresentar às novas gerações algumas músicas que marcaram uma época

Hoje, o Portal Festanejo traz mais uma entrevista exclusiva com a dupla sertaneja Juan Marcus e Vinícius, que lançaram nesta quarta-feira (2) o álbum “Festinha Vip – Volume 1”.

Composto por 10 faixas, o álbum é marcado por pot-pourris e conta com participações especiais de artistas de Goiânia, a capital do sertanejo, onde Juan Marcus e Vinícius moram atualmente.

A dupla destaca que a proposta do projeto é resgatar as raízes do sertanejo e apresentar às novas gerações algumas músicas que marcaram época.

Um dos destaques do álbum é o pot-pourri “Pensando em Você”, do Pimentas do Reino, que tem um significado especial para a dupla, sendo uma das canções mais pedidas pelos fãs.

No nosso bate-papo, a dupla falou da importância das regravações para preservar a história e legado do sertanejo das gerações mais antigas, permitindo que as novas conheçam e se identifiquem com esse gênero musical que faz parte da cultura brasileira.

Juan Marcus e Vinícius também comentaram sobre as expectativas em relação aos multiclipes no YouTube, e deixou uma mensagem para os fãs, os convidando para participar dessa Festinha Vip junto com eles.

Acompanhe a entrevista para conhecer um pouco da essência única da dupla Juan Marcus & Vinícius, e ouça cada faixa deste álbum, que promete ser inesquecível e que vai dominar as playlists de todas as Festinhas Vips Brasil afora.

– Como surgiu a ideia de produzir o álbum Festinha Vip – Volume 1 com regravações de grandes sucessos do sertanejo de outras gerações?

A ideia foi gravar um projeto de regravações, assar uma carne e tomar uma com alguns amigos, como uma festinha vip mesmo. A princípio, este conteúdo foi pensado apenas para o Instagram, mas deu tão certo e foi tão bem recebido pela gravadora, que decidimos criar um álbum e adicionar nas plataformas digitais.

– Quais foram os critérios utilizados para escolher as músicas que compõem o álbum?

Primeiro tentamos buscar algumas músicas que não tivessem sido gravadas tantas vezes em projetos de outros artistas. Hoje em dia é difícil encontrar músicas do sertanejo tradicional mais conhecidas e que não tenham sido regravadas. E buscamos também escolher músicas que a gente já conhecia, já sabia cantar e tinha o costume de tocar nas rodinhas com os amigos.

– Alguma delas tem um significado especial para a dupla?

A segunda música do pot-pourri faixa 02, “Pensando em Você, do Pimentas do Reino”, é uma música muito especial, e sempre cantamos ela nos nossos shows, na época de barzinhos e também nas resenhas com os amigos. Todo mundo sempre cobrou uma regravação dela e dessa vez saiu.

Ouça a

– O projeto tem quantas faixas? Podem citar, na opinião de vocês, as que os fãs vão gostar mais?

É um projeto de 10 faixas, sendo 10 pot-pourris de regravações com participações de vários amigos nossos… A gente acredita que os nossos fãs vão gostar do projeto inteiro, mas, principalmente da faixa 02, que é um pot-pourri que a gente gosta muito e é o destaque do álbum.

– E além das regravações, o álbum também terá músicas autorais?

Nesse primeiro álbum não, são somente regravações. Já no “Festinha Vip – Volume 2”, que vem um pouco mais pra frente, teremos tanto autorais inéditas, quanto autorais que nós e outros artistas já gravamos em outros projetos.

– Teve alguma canção que trouxe desafios ou emoções especiais durante a gravação?

Na verdade, o projeto todo foi um desafio, porque são todas músicas de artistas que a gente admira muito. Então, tentamos reproduzir as músicas na sua principal essência, sem que elas deixem de ser o que elas são.

– Como foi o processo de seleção dos artistas convidados de Goiânia para participarem do projeto? Podem revelar algumas das colaborações que teremos a oportunidade de ouvir?

Nesse primeiro volume a gente optou por convidar artistas do nosso convívio, especificamente nossos amigos do meio musical, com quem a gente já se encontra quase toda semana nas festas de Goiânia, em resenhas e DVDs. Porque, de fato, o projeto era pra ser só uma resenha, como já acontece normalmente, mas dessa vez de forma gravada. Nele tivemos Lívia e Eloá, Felipe Sales, Pedro Libe, Felipe Ferraz, Augusto Alencar, Tiago Rodrigues, Chay Moraes e Messias Lamar.

– Como vocês enxergam o papel do álbum Festinha Vip – Volume 1 em apresentar à nova geração de fãs um pouco da história e legado do sertanejo mais antigo?

A gente percebe que muitos dos ouvintes de música sertaneja mais novos não conhecem as músicas mais antigas, o sertanejo tradicional, e cabe a nós, artistas do meio, a responsabilidade de não deixar isso morrer com o tempo. A nosso ver, as regravações não devem nunca deixar de existir, porque se hoje estamos aqui cantando, levando alegria, foi porque tiveram os precursores lá atrás, quem deu início a tudo e a gente deve muito a todos eles.

– O lançamento do álbum inclui multiclipes no YouTube. Como foi a experiência de trabalhar na criação desses vídeos? Quais são as expectativas em relação ao público?

Foi muito bom poder pensar uma ideia e depois ver o resultado todo pronto, a proporção que vai tomando, a galera acreditando junto, e depois ver que todo esforço valeu a pena. A expectativa é que sempre que a galera tiver reunida para um churrasco, uma resenha, que tenham as nossas vozes de fundo. Nós fizemos este álbum para esses momentos com a família e amigos.

– Como vocês equilibraram a tradição das músicas originais com a essência única da dupla Juan Marcus e Vinícius nesse projeto?

Depois que a gente coloca a voz, já fica a nossa cara, pela forma de cantar, os desenhos de voz, é somente uma nova roupagem para essas músicas que a galera adora cantar.

– Como tem sido a reação dos fãs ao anúncio do álbum e ao que já foi divulgado até agora?

A galera está superanimada, e os fãs adoraram nossa proposta, já cobravam esse acústico a muito tempo, essa coisa mais intimista, e espero que eles possam curtir bastante nos ouvindo.

– Com o lançamento do Festinha Vip – Volume 1, quais são os planos futuros da dupla em relação a shows e novos projetos musicais?

Agora é deixar esse projeto andar cada vez mais, conquistar a galera que ainda não nos conhece e que esperamos que curtam reviver estes sucessos junto com a gente.

– Que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs e o público em geral que estão ansiosos para ouvir o novo álbum?

Galera, esse som foi feito com todo carinho pra vocês, para que sempre que estiver entre amigos, família, fazendo a festinha vip de vocês, coloquem a gente para tocar e relembrar essas músicas que todo mundo gosta. Nós estaremos ali com vocês em forma de música.

Assista agora “Festinha Vip – Volume 1”:

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *