Entrevistas

Entrevista Exclusiva: Raízes sertanejas falaram mais alto na carreira de Fernando Gomes

De Curitiba para todo o Brasil, cantor de sertanejo pop vem ganhando sucesso

Reprodução: @fernandogomescantor

De Curitiba para todo o Brasil, cantor de sertanejo pop vem ganhando sucesso entre aqueles que gostam do gênero sertanejo

Na entrevista com Fernando Gomes, mais um talentoso cantor de sertanejo pop, vamos conhecer um pouco mais do seu estilo musical, seu retorno ao sertanejo após um período distante e a inspiração por trás de sua primeira música autoral, “Alguém Ideal”.

Também falamos sobre a recepção do público em Curitiba em relação ao seu trabalho, a influência de seu pai em sua carreira e o papel da MS Produções Artísticas em seu sucesso.

Fernando também compartilhou como sua experiência em uma dupla moldou sua jornada como artista solo e suas aspirações e metas como cantor de sertanejo pop,   a importância da música sertaneja na cultura brasileira e revelou alguns spoilers sobre seus futuros projetos.

Como você descreveria o estilo musical que você segue atualmente?

O estilo musical que eu sigo hoje é o sertanejo pop.

O que o levou a retornar ao sertanejo após se distanciar do gênero?

O me que levou a retornar ao sertanejo depois de me distanciar, foi porque eu descobri novas aventuras, né, quando iniciei no rock.

Qual foi a inspiração por trás da sua primeira música autoral, “Alguém Ideal”?

A inspiração foi um relacionamento que eu tive que não foi correspondido. Então, depois desse acontecimento, eu fiquei inspirado para compor a música.

Assista ao videoclipe de “Alguém Ideal”:

Como tem sido a recepção do público de Curitiba em relação ao seu trabalho como cantor de sertanejo pop?

Eu tenho uma base de fãs aqui em Curitiba, mas é pelo meu trabalho na Rolx, com o público de rock e pop, que eu canto. Então a aceitação está sendo muito bacana, as pessoas estão gostando, os novos fãs que estão chegando estão gostando dos conteúdos que eu tenho postado no Instagram, as músicas, os covers que eu faço, as versões. Então, a galera que já me seguia aceitou bastante o meu trabalho e tá todo mundo gostando, todo mundo curtindo.

Você mencionou que seu pai foi uma grande influência em sua carreira musical. Como ele se sente em relação ao seu sucesso atual?

Meu pai se sente muito realizado. Acho que a realização do sonho da vida dele… Ele gostaria que tivesse uma dupla, mas acabou não dando certo, mas pelo menos um deles seguiu carreira, né? Então ele tá muito feliz, muito realizado em ver que a gente tá fazendo um grande trabalho pra que a gente possa atingir o sucesso.

Qual foi o papel da MS Produções Artísticas na sua decisão de investir novamente em sua carreira musical?

O papel da MS em produções na minha carreira foi importantíssimo. Eles estão fazendo a gestão da minha carreira, não só os investidores. Os investidores são uma empresa de Santa Catarina, comandada pelos meus tios. Então, a importância dos meus tios e a importância do Marcelo DMS foi fundamental para que tudo isso acontecesse. O Marcelo fez a ponte que eu precisava, com a estrutura que eu precisava, para conseguir atingir esse meu objetivo, que era ter um investidor apostando na minha carreira para que eu possa alcançar o sucesso.

Você mencionou que teve uma dupla com seu irmão no passado. Como essa experiência moldou sua jornada como artista solo?

Sim, eu tive uma dupla com meu irmão no passado e foi muito rica a experiência que eu tive com ele, né? Foi pra saber como se comportar como uma dupla sertaneja, a desenvoltura no palco, aprender as canções, conseguir fazer as divisões nas vozes, porque ele fazia a segunda voz e eu sempre fui a primeira voz, então foi tudo muito válido. Foi muito importante esse molde que eu tive com a dupla, que foi o meu primeiro trabalho, fiz as primeiras apresentações ao vivo como dupla com meu irmão.

Quais são suas maiores aspirações e metas como cantor de sertanejo pop?

Gosto muito de Marcos & Belutti, Edson & Hudson. Gosto do lado pop do Luan Santana, acho muito bacana a carreira dele, como ele projetou, o artista que ele é hoje. E gosto muito da produção dos shows do Gusttavo Lima. Então são algumas influências que eu tenho aí.

Como você descreveria a importância da música sertaneja na cultura musical brasileira?

A música sertaneja é intrínseca para as pessoas, para o Brasil. É uma música alegre, é uma música que fala sobre desilusões, sofrência, relacionamentos, alegria, festa, eu acho que é o ritmo, o gênero musical, talvez o mais importante da história do Brasil, acho que é importantíssimo.

Quais são os futuros projetos, pode dar um spoiler?

Bom, sobre os projetos, até o final do ano a gente tem, em parceria com a MS, o lançamento de algumas músicas. A gente vai lançar agora, dia 21 de junho, o segundo single, “Boca Preferida”. Então, tem muita coisa boa a vir pela frente, mais cinco clipes que vão ser gravados, serão videoclipes que o público vai gostar bastante. E a gente tá produzindo um show autoral para o fim do ano, e se preparando para poder sair em turnê com os músicos e levar o meu som pra galera.

Qual mensagem gostaria de deixar para seus fãs?

A mensagem que eu deixo para as pessoas que gostam de mim é agradecer por todo o carinho. Eu tenho um carinho gigantesco por eles, eu acho que isso não tem preço que pague. O que faz valer a pena tudo isso é toda a correria, todos os perrengues, é você sentir de volta a energia que o público transmite pra mim. Eu transmito a minha energia de cima do palco e eles me devolvem com muito carinho, e eu só tenho a agradecer a todos eles e pedir pra que eles continuem me acompanhando e que continuem cantando as minhas músicas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *