Entrevistas

[EXCLUSIVO] João Neto & Frederico se preparam para lançar novo EP e DVD em comemoração aos 15 anos de carreira

Ao Festanejo, dupla fala sobre as expectativas para o novo projeto e o processo de produção do álbum “Na Intimidade”

Considerada uma das maiores duplas do cenário atual do sertanejo, João Neto & Frederico traz lançamentos que continuam provando que o título não é em vão.

No Instagram, os cantores colecionam mais de 2 milhões de seguidores apenas no perfil da dupla. Os números nas plataformas digitais também são grandiosos: mais de 1 milhão de plays mensais no Spotify.

O último projeto dos astros, intitulado “Na Intimidade”, reforça o talento dos artistas. Gravado durante a pandemia, o disco trouxe um pouco de alegria aos fãs no momento de incertezas.

Com o “novo normal” e a retomada dos shows, João Neto & Frederico já sonham com os próximos passos da carreira.

Em entrevista ao Festanejo, os sertanejos falaram  sobre o processo de produção de “Na Intimidade”, como foi  contar com a participação do pai no registro, e anunciam a gravação de um DVD especial e um novo EP que será lançado ainda este ano.

Como surgiu a ideia do projeto “Na Intimidade”? Qual foi o critério de vocês para selecionarem os sucessos sertanejos que seriam regravados no projeto?

O critério foi o que a gente sempre adotou, o que a gente sente prazer em cantar. A gente reuniu algumas músicas do João Neto & Frederico mesmo, gravamos alguns modões mais antigos, algumas músicas mais recentes de amigos nossos e algumas inéditas também. Tem um pouquinho de cada coisa.

Qual foi a faixa que mais gostaram de gravar para o projeto “Na Intimidade”?

“Mais Que Deveria”. As músicas, escolhidas a dedo, são todas as músicas que adoramos cantar.

Como se sentiram com a participação do pai de vocês nesse trabalho?

Nosso pai sempre foi um incentivador da nossa carreira, e quando a gente resolveu gravar o projeto “Na Intimidade”, ele foi a primeira pessoa que a gente chamou para cantar, já que a maioria dos nossos amigos estava isolada. Graças a Deus tivemos a oportunidade de estar com o nosso pai, então tinha tudo a ver com aquele momento ali de pandemia e estarmos juntos.

Qual clássico sertanejo ainda sonham em apresentar ou regravar?

Na música sertaneja existem tantas músicas boas, tantos clássicos, que dá para fazer 10 projetos. Não dá para citar só uma.

Confira também: João Neto & Frederico lançam o clipe de “É Com Ela Que Eu Estou”

Acreditam que o sertanejo se modificou muito com a chegada dos outros ritmos, como a pisadinha?

A música sertaneja é um ritmo bastante eclético e popular. A partir do momento que surge uma música que tem a ver com a gente, não interessa o ritmo, a gente grava. Mas, qualquer música que vier para somar na nossa carreira, para atingir outro público, pra gente é válido. Desde que combine com a gente.

Quais os próximos projetos de João Neto & Frederico?

No segundo semestre vamos gravar um DVD especial de 15 anos de carreira. Nesse semestre agora, a gente está preparando um EP com áudio e vídeo, com seis faixas, para lançarmos antes da gravação do DVD.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.